Recomendações para embarcar em um cruzeiro

Viajar em navios de cruzeiro é um sonho que passou a ser realizado por muitas pessoas, assim que a economia brasileira melhorou, fazendo com…

Viajar em navios de cruzeiro é um sonho que passou a ser realizado por muitas pessoas, assim que a economia brasileira melhorou, fazendo com que a renda média da população aumentasse consideravelmente. Dessa forma, algo que só era possível para poucos, ficou bastante acessível.

Para os marinheiros de primeira viagem, é importante ficar atento a algumas dicas, para que a viagem saia da maneira esperada e sem nenhum tipo de problema que possa atrapalhar os seus momentos de lazer, descanso e muita diversão.

A primeira das recomendações para embarcar em um cruzeiro diz respeito à documentação. No caso dos cruzeiros nacionais, a carteira de identidade e o CPF ou a carteira de habilitação, entre outros tipos de documentos, são suficientes. Já para os cruzeiros internacionais, é importante não se esquecer do passaporte.

Além disso, mantenha sempre por perto o cartão de identificação que será fornecido assim que embarcar, pois é através dele que você será identificado como passageiro no interior do navio e é nele que os seus gastos serão computados. Falando nisso, o cartão de crédito pode ser um grande aliado para garantir as despesas.

Veja mais dicas: Saiba quais são os cuidados necessários nos cruzeiros marítimos

A bagagem ideal nos cruzeiros

Com relação à bagagem, é recomendado levar dois volumes por passageiro, cada um com no máximo 20 kg e medidas de 40 cm x 60 cm x 30 cm. Não se esqueça de etiquetar as malas, colocando o seu nome, endereço, telefone, número da cabine, etc.

Para o primeiro dia, leve uma bagagem de mão mais completa, incluindo uma muda de roupa, remédios, trajes de banho, filtro solar e outros objetos pessoais, pois pode demorar até que as malas sejam entregues à sua cabine.

Continuar Lendo  Os melhores Cruzeiros para Reveillon 2015

É importante ressaltar que itens como velas, incensos, ferro de passar, objetos pontiagudos, armas, drogas, bebidas e alimentos, entre outros, são proibidos, lembrando que as bagagens ficam sujeitas à inspeção realizada por cães farejadores.

O conteúdo das bagagens: Viagem de cruzeiro – o que levar

Como se comportar em um cruzeiro

Por maior que seja o clima de descontração, há algumas regras que devem ser respeitadas nos cruzeiros, como não usar trajes de banho nos corredores e durante os jantares e a proibição do consumo a bordo de alimentos e bebidas adquiridas fora do navio.

Vantagens de cada uma: Cabine interna ou externa no cruzeiro: qual escolher

Evite exagerar nas comidas e nas bebidas alcoólicas e não fique muito tempo no sol, pois se houver necessidade de atendimento médico, as consultas serão cobradas à parte (a contração de seguro de saúde pode ser interessante).

Top