Sucos que ajudam a evitar enjoo na gravidez

Infelizmente, boa parte das futuras mamães sofre de enjoos, principalmente nas 16 primeiras semanas, pois o organismo está se acostumando com uma nova vida…

Os sucos naturais têm o poder de acabar com os enjoos durante a gravidez. (Foto: Divulgação)

Infelizmente, boa parte das futuras mamães sofre de enjoos, principalmente nas 16 primeiras semanas, pois o organismo está se acostumando com uma nova vida em seu interior. Eles acontecem geralmente de manhã, mas em algumas mulheres, podem surgir a qualquer momento. Por isso, há muitos alimentos que podem e que não podem ser ingeridos por grávidas nessa situação. Nesse artigo, falaremos sobre as frutas e sobre quais são os sucos que ajudam a evitar enjôo na gravidez.

Não somente as grávidas que sofrem de enjoos precisam ingerir frutas e sucos, mas todas elas, pois as frutas são ricas em vitaminas, nutrientes e fibras essenciais para a boa formação do bebê. Por isso, é importante que elas comam pelo menos 3 tipos de frutas e 2 de sucos naturais diariamente, de preferência a cada 3 horas.

Entretanto, se você sofre de enjoos, saiba que a banana, a manga, o abacate, a fruta-do-conde, a graviola e o pêssego são contra-indicados porque pioram as náuseas cotidianas.

Por outro lado, abuse do abacaxi, do kiwi, da laranja, do limão e da água-de-coco, pois essas frutas são ácidas e aliviam a sensação de náusea do estômago. Portanto, faça sucos com essas frutas que, além de ajudarem a evitar os enjoos, são muito refrescantes.

O suco de limão pode ser feito com casca e gelo. Desse modo, ele vira uma limonada suíça, muito refrescante e saborosa. No entanto, ela deve ser tomada na hora para que não fique amarga.

A laranjada pode ser feita com laranjas geladas para que você não precise acrescentar gelo e deve ser tomada, de preferência, sem açúcar ou adoçante. Desse modo, você poderá ingerir todas as vitaminas e sentir o verdadeiro gosto dessa fruta deliciosa.

Leia Também:  Receita de Cuca de abacaxi

No suco de abacaxi, acrescente umas folhas de hortelã, que é uma erva que ajuda a combater as sensações de náuseas. Então, beba-o geladinho, pois o seu gosto ficará ainda melhor com essas folhinhas.

O suco de abacaxi com hortelã é um poderoso remédio contra os enjoos. (Foto: Divulgação)

O suco de kiwi fica muito gostoso quando feito com a água-de-coco ao invés da água comum. Assim, você poderá ingerir duas frutas que acabam com os seus enjôos de uma vez e se surpreenderá com o gosto desse suco autêntico. Aliás, você pode substituir a água por água-de-coco em todos os sucos, já que ela contém um sabor diferente e adocicado.

Beba muita água-de-coco para se hidratar e para ter menos enjoos. (Foto: Divulgação)

Com esses sucos que ajudam a evitar o enjoo na gravidez, acabaram os seus problemas e você poderá curtir o seu bebê com muito mais disposição, alegria e satisfação. Sendo assim, não deixe de fazer a feira todas as semanas para ter a sua geladeira repleta de frutas.

 

 

Top