Resultado ProUni 2017: Saiba se você foi aprovado

Resultado ProUni 2017: Saiba se você foi aprovado

Resultado ProUni 2017: Saiba se você foi aprovado para as bolsas de estudo no ensino superior disponibilizadas pelo programa, em todo o Brasil, para…

Por Andre em 06/02/2017

Resultado ProUni 2017: Saiba se você foi aprovado para as bolsas de estudo no ensino superior disponibilizadas pelo programa, em todo o Brasil, para o primeiro semestre. A lista dos selecionados na 1ª chamada sai nesta segunda, dia 6 de fevereiro.

Resultado ProUni 2017: Saiba se você foi aprovado (Foto Ilustrativa)

Foram disponibilizadas 214.110 bolsas de estudo para o primeiro semestre de 2017, um acréscimo de 5% em relação à quantidade ofertada no mesmo período do ano passado. Deste total, 103.719 bolsas são integrais e 110.391 parciais (desconto de 50% na mensalidade), conforme o Ministério da Educação.

O Programa Universidade para Todos concede bolsas de estudo em instituições de ensino superior privadas para quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio, obtendo, no mínimo, 450 pontos na média das notas, além de não ter zerado a redação.

Resultado ProUni 2017: Saiba se você foi aprovado

O resultado do ProUni 1º semestre 2017 pode ser conferido via internet (Foto Ilustrativa)

Como conferir o resultado ProUni 2017? Basta acessar o endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br e clicar na opção “Lista de Selecionados”. Na tela seguinte, você deverá escolher a instituição desejada, o curso e o local de oferta, para verificar os nomes dos aprovados ProUni 2017.

Outra maneira de visualizar o resultado ProUni 1º semestre 2017 é clicando na opção “Ver Resultado”. Neste caso, o candidato poderá ver o seu resultado de maneira individual, mas precisará digitar informações como o número de inscrição e a senha do Enem 2016.

Vale ressaltar que o site do ProUni 2017 tem apresentado algumas instabilidades desde os primeiros momentos após a divulgação do resultado, e caso você não consiga acessar o sistema deve tentar novamente mais tarde.

ProUni 2017 matrícula dos aprovados

Os aprovados no ProUni terão direito a bolsas parciais ou integrais no ensino superior (Foto Ilustrativa)

A matrícula dos aprovados ProUni 2017 deve ser feita até o dia 13 de fevereiro, diretamente na faculdade/universidade para a qual você foi selecionado, mediante a apresentação de toda a documentação exigida.

Para saber horários e locais de atendimento, bem como os documentos necessários para garantir a sua bolsa, é preciso entrar em contato com a instituição.

ProUni 2017 cronograma

Quem não passou na 1ª chamada ainda terá chances na 2ª chamada e na lista de espera (Foto Ilustrativa)

Não foi aprovado na 1ª chamada? A 2ª chamada do ProUni 2017 será divulgada no dia 20 de fevereiro, com o prazo para efetuar a matrícula na faculdade se encerrando no dia 24 deste mês.

E há ainda a lista de espera ProUni 2017, para quem não foi selecionado nas duas chamadas regulares. Para participar dessa lista, é preciso manifestar o interesse, no site do ProUni, entre os dias 7 e 8 de março.

Os nomes da lista de espera serão divulgados no dia 10 de março, e os selecionados deverão comparecer às instituições entre os dias 13 e 14 do mesmo mês, para apresentar a documentação para garantir as bolsas de estudo.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top