MEC altera datas para ProUni e Fies 2017

PUBLICIDADE

MEC altera datas para ProUni e Fies 2017, adiando o início do período de inscrições para esses dois processos seletivos, bastante importantes para quem pretende ingressar no ensino superior e para aqueles que desejam solicitar financiamento estudantil. Confira as novas datas.

MEC altera datas para ProUni e Fies 2017 (Foto Ilustrativa)

Divulgado anteriormente, o calendário do ProUni e Fies 2017 sofrerá mudanças. De acordo com o Ministério da Educação, o motivo para o adiamento das datas de início e fim das inscrições tem relação com questões técnicas.

É que o MEC quer garantir a operação plena do sistema durante o período de inscrições para o ProUni e o Fies do primeiro semestre de 2017, e para tanto, fará alguns ajustes na plataforma online que recebe os cadastros dos candidatos.

PUBLICIDADE

MEC altera datas para ProUni e Fies 2017

Através do ProUni, você pode garantir a sua va no ensino superior (Foto Ilustrativa)

Pelo novo calendário, as inscrições ProUni 2017 1º semestre ocorrerão do dia 31 de janeiro a 3 de fevereiro (antes seria entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro), através do site http://prouniportal.mec.gov.br.

O Programa Universidade para Todos oferece bolsas de estudo para cursos superiores em universidades privadas, que podem ser parciais (50% de desconto) ou integrais (100%). O número de bolsas para o primeiro semestre ainda não foi definido.

Para quem já está na faculdade particular, o Fies pode ser uma boa opção (Foto Ilustrativa)

Já o novo período de inscrições Fies 2017 1º semestre para novos contratos será entre os dias 7 e 10 de fevereiro (o calendário anterior era de 6 a 9 de fevereiro). Os interessados deverão se cadastrar através da página do Fies.

O Fundo de Financiamento Estudantil atende aos alunos de cursos superiores não gratuitos, de instituições de ensino privadas, parceiras do programa, interessados em financiar os estudos. A quantidade de vagas para o primeiro semestre de 2017 também não foi divulgada até o momento.

PUBLICIDADE

Sisu 2017 tem calendário mantido

As inscrições para Fies, ProUni e Sisu são feitas exclusivamente através da internet (Foto Ilustrativa)

Já o período de inscrições para o Sisu primeiro semestre de 2017 segue o calendário definido anteriormente. Os interessados em concorrer as 238.397 vagas no ensino superior público podem se candidatar através do site http://sisu.mec.gov.br, até o dia 27 de janeiro.

A seleção para os cursos Sisu 2017 é feita com base nas notas do Enem 2016, lembrando que o resultado do exame também é utilizado para concorrer às bolsas ProUni e ao Fies.

PUBLICIDADE

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.