As faculdades que mais formam bilionários

As mensalidades de algumas faculdades são altas, mas o retorno financeiro depois da conclusão do curso superior pode atingir a casa dos 9 zeros.…

As mensalidades de algumas faculdades são altas, mas o retorno financeiro depois da conclusão do curso superior pode atingir a casa dos 9 zeros. Estudar em uma boa instituição de ensino superior não é garantia de sucesso, mas fazer parte dos universitários de algumas universidades faz qualquer um ficar um passo a frente para se tornar um bilionário.

Leia mais sobre: Eike Batista não é mais o mais rico do Brasil

Algumas universidades podem te ajudar a ficar milionário (Foto: Divulgação)

Esse é caso de Harvard, por exemplo, que tem 52 estudantes com uma fortuna de fazer inveja a qualquer milionário, de acordo com um levantamento revelado pela CNBC recentemente e efetivado pela consultoria Wealth-X. Confira as faculdades que mais formam bilionários em todo o planeta:

Harvard University ficou em primeiro entre as que formam bilionários

Quem se forma em Harvard tem grandes possibilidades de se tornar um bilionário.  Jorge Paulo Lemann, oficialmente, o homem mais rico do Brasil, com fortuna de 17,8 bilhões de dólares, de acordo com o ranking de bilionários da Forbes de 2013, é um dos que se formaram nessa instituição. Segundo a Wealth-X, além de Lemann, mais outros 51 bilionários que do mundo são ex-alunos de Harvard. A soma da fortuna dos ricaços formados pela universidade chega a 205 bilhões de dólares.

Saiba mais sobre: Facebook estreia no mercado de ações

Universidade dos Estados Unidos formam bilionários (Foto: Divulgação)

Universidade da Pensilvânia é a segunda que mais forma bilionários

São 28 bilionários na conta da Universidade da Pensilvânia, e entre eles está o investidor bem sucedido Ronald Perelman, fundador da MacAndrews & Forbes Holdings Inc, que fez MBA na Wharton School of Business, que pertence à universidade. A fortuna de Perelman é avaliada em 12,2 bilhões, de acordo com o mais novo ranking da Forbes. Somando a fortuna de todos os 28 ex-alunos cheios de dinheiro no bolso e na conta da universidade, a riqueza estimada pela Wealth-X chega a 112 bilhões de dólares.

Continuar Lendo  Bolsas de estudos em universidades da Austrália

Universidade de Stanford também está entre as que ajudam a construir fortunas

O presidente de tecnologia do Google e co-fundador da companhia, Sergey Brin é um dos 27 bilionários que estudaram em Stanford. Segundo o levantamento da Forbes, ele é o 21º homem mais rico do planeta, com 22,8 bilhões de dólares em patrimônio. De acordo com a Wealth-X, juntos os 27 bilionários de Stanford têm uma fortuna de aproximadamente 76 bilhões.

Veja abaixo as demais universidades que formaram bilionários e que estão entre as 10 mais nesse ranking, respectivamente:

– Universidade de New York

– Universidade de Columbia

– Massachusetts Institute of Technology (MIT)

– Universidade de Cornell

– Universidade de Southern California

– Universidade de Yale

– Universidade de Cambridge

 

Top