Reeducação alimentar: passo a passo para emagrecer

Saiba tudo sobre reeducação alimentar: passo a passo para emagrecer. Esse processo tem ajudado muitas pessoas a conquistar a boa forma física, através de…

Saiba tudo sobre reeducação alimentar: passo a passo para emagrecer. Esse processo tem ajudado muitas pessoas a conquistar a boa forma física, através de hábitos alimentares saudáveis e de um cardápio balanceado.

Reeducação alimentar passo a passo para emagrecer. (Foto Ilustrativa)

Reeducação alimentar passo a passo para emagrecer. (Foto Ilustrativa)

A reeducação alimentar é uma técnica que permite comer de tudo um pouco, mas sempre de forma equilibrada e sem excessos. Diferentemente da dieta restritiva, a reeducação ajuda a perder os quilos indesejáveis de forma definitiva, ou seja, sem chances de efeito sanfona e sem oferecer riscos à saúde.

Leia mais: Como fazer dieta corretamente

Reeducação alimentar: passo a passo para emagrecer

Ao iniciar a reeducação alimentar, a pessoa se compromete em transformar gradativamente os seus hábitos alimentares. Com o tempo, o resultado desse processo reflete nas condições de saúde e também nos ponteiros da balança.

Veja a seguir dicas de reeducação alimentar: passo a passo para emagrecer:

Mude o cardápio

O primeiro passo para adotar a reeducação alimentar é mudar o cardápio. As refeições devem valorizar todos os grupos alimentares e assim fornecer os nutrientes que o corpo tanto precisa. É muito importante ingerir frutas, legumes, verduras, cereais e carnes magras. Já o consumo de doces, embutidos e frituras deve ser evitado ao máximo.

Após mudar o cardápio e inserir alimentos saudáveis, faça o planejamento da alimentação. Tome cuidado para não exagerar nas porções a cada refeição.

Deixe o seu cardápio mais saudável e nutritivo. (Foto Ilustrativa)

Deixe o seu cardápio mais saudável e nutritivo. (Foto Ilustrativa)

Coma de três em três horas

Para não exagerar nas porções alimentares, o intervalo entre as refeições não pode ser muito longo. O ideal é comer de três em três horas, fazendo seis refeições por dia (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia). Seguindo essa dica, fica mais fácil controlar as calorias e manter o metabolismo ativo.

Leia Também:  Vestidos para todos as silhuetas - Dicas e Truques

Saiba mais: Reeducação alimentar com produtos da cesta básica

Mastigue bem os alimentos

Quem está passando pelo processo de reeducação alimentar precisa prestar atenção na forma como mastiga os alimentos. O ideal é realizar a mastigação devagar, pois assim os hormônios da saciedade são estimulados. Esse hábito também contribui muito com o processo de digestão.

Mastigue bem os alimentos. (Foto Ilustrativa)

Mastigue bem os alimentos. (Foto Ilustrativa)

Beba 2 litros de água por dia

Todo ser humano deve ingerir pelo menos dois litros de água por dia para manter o corpo hidratado. Esse hábito facilita a desintoxicação e também ajuda a eliminar o inchaço. Para melhorar o resultado do emagrecimento, coloque um pedacinho de gengibre na água ou esprema um limão.

Treine o seu paladar

Passar pela reeducação alimentar significa fazer algumas renúncias e adaptar os gostos. É preciso aprender a gostar de legumes, frutas e verduras. Também vale à pena alterar os ingredientes das suas receitas favoritas, a fim de torná-las mais leves e saudáveis.

Veja também: Diferenças entre reeducação alimentar e dieta

Agora você já sabe tudo sobre reeducação alimentar: passo a passo para emagrecer. Aproveite as dicas e realize o processo corretamente. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre dieta.

 

Top