Diferenças entre reeducação alimentar e dieta

Diferenças entre reeducação alimentar e dieta vão te ajudar a ficar mais por dentro desse assunto. Muitas pessoas falam em dietas, mas não sabem…

Por Élida Santos em 19/01/2015

Diferenças entre reeducação alimentar e dieta vão te ajudar a ficar mais por dentro desse assunto. Muitas pessoas falam em dietas, mas não sabem ao certo se de fato é uma dieta ou uma reeducação alimentar. Quem quer entrar em forma sempre busca receitas de emagrecimento e nem sempre sabe o que é o melhor para o seu perfil e como colocar em prática cada dica.

Diferenças entre reeducação alimentar e dieta (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dieta Da Cesta Básica Para Perder Até 4 Kg Em 1 Mês

Diferenças entre reeducação alimentar e dieta

Diferenças entre reeducação alimentar e dieta sempre são debatidas por pessoas que querem emagrecer, por isso, vamos falar mais sobre esses temas e te ajudar a entender melhor como funcionam esses itens. A reeducação alimentar é bem diferente de uma simples dieta, mas as duas podem fazer bem à saúde, tudo depende do que precisa e de como você vai fazer isso.

Coma direito sempre (Foto: Divulgação)

Reeducação alimentar

A reeducação alimentar na verdade é um meio de aprender a comer da maneira correta. Se reeducar é aprender como comer da melhor maneira possível. Desse modo, a pessoa vai emagrecer e nunca mais vai engordar, pois vai mudar a sua relação com a comida para sempre. Mas muitas pessoas não começam pela reeducação porque querem emagrecer rapidamente e a reeducação demora um pouco mais a dar resultado quando você quer perder uma grande quantidade de peso.

Coma muitas frutas (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Dieta Do Carboidrato: Alimentos Permitidos E Proibidos

Entenda o que é uma dieta

Na dieta a pessoa vai passar por um período com uma alimentação restrita a algum grupo alimentar, ou a alguma quantidade, sem se preocupar muito com relação a aprender a comer direito e sim pensando somente em perder alguns quilinhos. Dietas não devem ser algo para a vida toda, mas algo para incentivar você a se animar na perca de peso. Para manter o corpo é necessário aprender a comer.

Coma muitos alimentos deliciosos (Foto: Divulgação)

Atividades físicas

Praticar atividades físicas tanto se fizer dieta ou se fazer uma reeducação alimentar, é essencial. A atividade física ajuda você a queimar mais calorias e emagrecer mais rapidamente, além dos benefícios para a saúde que as atividades físicas trazem, claro.

Top