Receitas caseiras para tratar de celulite

A celulite é a grande vilã da vida das mulheres, capaz de diminuir a autoestima de qualquer pessoa na hora de vestir uma roupa…

A celulite é a grande vilã da vida das mulheres, capaz de diminuir a autoestima de qualquer pessoa na hora de vestir uma roupa mais aberta, ou ainda, ao ir à praia. Todavia, não é todo mundo que dispõe de recursos para investir nos procedimentos estéticos desenvolvidos pelas clínicas especializadas, de forma que também é possível prevenir e melhorar a aparência dessas marquinhas através de maneiras simples e eficientes. Veja a seguir maiores informações sobre como tratar a celulite em casa:

Veja como eliminar a celulite de maneira simples e fácil (Foto: Divulgação)

Como evitar a celulite

Também conhecida como lipodistrofia ginoide, a celulite nada mais é do que uma inflamação subcutânea, que atinge o tecido gorduroso do corpo e provoca ondulações na pele. Muitas são as causas que ocasionam o aparecimento da celulite, de modo que dentre elas está a hereditariedade, a vida sedentária, a retenção de líquidos no corpo pela falta de exercícios físicos e o consumo incorreto da água e, até mesmo, as alergias alimentares.

Algumas frutas são capazes de evitar a celulite, porém o desconhecimento de suas propriedades fazem com que os devidos cuidados de prevenção não sejam tomados.

Algumas frutas e alimentos naturais são capazes de evitar a celulite (Foto: Divulgação)

Receitas caseiras para tratar a celulite

Para acabar com a celulite de forma simples e barata, veja a seguir algumas receitas caseiras para tratar a pele, que podem ser facilmente elaboradas:

Preparado de Alecrim e Azeite

Ingredientes

  • ½ litro de azeite de oliva extra virgem;
  • 5 colheres de sopa alecrim fresco.

Modo de fazer: Insira o alecrim e o azeite em um recipiente de vidro limpo e seco, com o volume do azeite cobrindo toda a erva. Tampe-o e guarde por aproximadamente uma semana e utilize o preparado diariamente após o banho, massageando a pele afetada em movimentos circulares. Apenas retire o excesso com uma toalha ou papel absorvente macio.

Leia Também:  Óculos de sol tendências em 2015

Máscara de Argila Verde

Ingredientes

  • 20g de argila verde de uso doméstico;
  • 7 gotas de óleo de menta;
  • Água mineral.

Como fazer: Misture os ingredientes até formar uma pasta espessa e aplique nas áreas a serem tratadas. Deixe agindo por apenas 30 minutos e enxágue, repetindo a aplicação sempre duas vezes por semana.

Tenha de volta a maciez e a beleza de uma pele lisinha e jovial (Foto: Divulgação)

Preparado de mel gengibre

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa cheia de óleo de amêndoas;
  • 1 colher de sobremesa de mel;
  • 1 pedaço pequeno de gengibre ralado.

Como fazer: Basta misturar tudo em um recipiente e aplicar nas áreas com celulite, massageando com movimentos circulares por 30 minutos. Lave a seguir a pele com sabonete neutro e seque o corpo com uma toalha macia.

Por fim, para eliminar a celulite de vez, beba bastante água e não deixe de praticar exercícios físicos. O seu corpo irá agradecer e em compensação, ficará sempre em boa forma e com uma pele fora do comum.

Top