Quais as frutas que ajudam a evitar a celulite

Pouquíssimas mulheres se olham no espelho e têm uma imagem dos sonhos, ou seja, um corpo sem celulites. Esses buraquinhos que aparecem principalmente nas…

Pouquíssimas mulheres se olham no espelho e têm uma imagem dos sonhos, ou seja, um corpo sem celulites. Esses buraquinhos que aparecem principalmente nas nádegas são muito comuns nas mulheres e também são o terror para elas. No entanto, se você é uma das privilegiadas e não apresenta nenhum sinal deles, saiba quais são as frutas que ajudam a evitar a celulite.

Frutas ajudam as mulheres contra celulite (Foto Divulgação)

 

 

Na verdade, para evitar a celulite, é preciso fazer um balanceamento entre frutas, legumes, verduras, carnes e sementes, pois o corpo não precisa de apenas um tipo de alimento, mas sim, de todos, contanto que sejam os mais indicados contra essas marquinhas.

Os grandes inimigos do corpo quando o assunto é celulite são os radicais livres e a homocisteína, encontrada em carnes vermelhas. Juntos, eles fazem com que haja uma ligação cruzada imperfeita entre o colágeno e a elastina, o que causa danos à pele.

Portanto, para combater os radicais livres, precisamos nos alimentar de muitas vitaminas e minerais antioxidantes como o beta caroteno encontrado em cenouras, abóboras, batatas-doces, mangas, papaias, carambolas, nectarinas e pêssegos. Além dessa vitamina, a vitamina C é importante contra as celulites e é encontrada na acerola, no açaí, no limão e na laranja, assim como a vitamina E dos amendoins, sojas, milhos e girassóis.

Os minerais selênio da castanha-do-pará, nozes, amêndoas, atuns, sementes de girassol, trigo integral e peixes; zinco dos laticínios, feijões, lentilhas, nozes, sementes e cereais integrais e magnésio do pão, arroz e cereais integrais, do leite e dos laticínios são agentes combatentes da celulite também.

Todas as frutas fazem bem para nossa saúde (Foto divulgação)

Para o controle da homocisteína, é preciso alimentar-se de fontes de vitamina B6, que são os cereais integrais e do ácido fólico das verduras com folhas escuras.

Continuar Lendo  Dicas para viajar com o Dólar em alta

Porém, se você tem dificuldades em se alimentar dessas frutas, verduras e sementes, há um suco que pode ser feito a qualquer hora do dia para combater a celulite. Para tanto, você precisará de ½ pepino, 1 beterraba, ½ maçã e 4 cenouras. Então, bata todos os ingredientes no liquidificador e tome o suco, que pode ser natural ou gelado.

Coloque sempre as frutas em sua dieta e no seu dia a dia (Foto divulgação)

Além da boa alimentação, é precisomuito exercício físico para combater as celulites. E para completar, nãose esqueça de beber muita água, pois somente ela é capaz de varrer todas as sujeiras do nosso organismo.

Alimente-se bem, hidrate-se o dia inteiro e faça muito exercício físico não apenas para combater as celulites, mas também para manter o corpo saudável e livre de doenças.

 

 

Top