Receitas caseiras para cabelos fracos

Veja receitas caseiras para cabelos fracos. Se as suas madeixas estão ralas, finas e quebradiças, então prepare uma hidratação para aplicar nos fios. Ingredientes…

Veja receitas caseiras para cabelos fracos. Se as suas madeixas estão ralas, finas e quebradiças, então prepare uma hidratação para aplicar nos fios. Ingredientes baratos e fáceis de encontrar podem contribuir com o fortalecimento das mechas dentro de poucas semanas.

Receitas caseiras para cabelos fracos. (Foto Ilustrativa)

Receitas caseiras para cabelos fracos. (Foto Ilustrativa)

Com o passar do tempo, o cabelo sofre com os impactos do excesso de tintura, alisamento, secador e chapinha. A poluição e a exposição ao sol também são fatores que prejudicam as madeixas. Para melhorar a aparência dos fios, sem gastar muito dinheiro, vale a pena lançar mão de receitas caseiras.

HIDRATAÇÃO CASEIRA MARAVILHOSA P/ CABELOS DANIFICADOS, SECOS, QUEBRADIÇOS!

Ebook Grátis – 12 Segredos para Ter um Cabelo Comprido.

Leia mais: Cabelos fracos e quebradiços: como cuidar

Receitas caseiras para cabelos fracos

O cabelo fraco é aquele que demora para crescer, sofre com queda, opacidade e ressecamento. Para reverter esse quadro, é preciso adotar uma rotina de beleza mais saudável e apostar em tratamentos de nutrição, hidratação e reconstrução.

O tratamento caseiro para cabelos fracos, quando realizada com os ingredientes certos, é responsável por recuperar os fios gradualmente. Ele devolve ao cabelo o brilho, a maciez e o movimento, além do acelera o crescimento e age de forma positiva contra a queda.

Selecionamos receitas caseiras para cabelos fracos. Veja:

Babosa + água

A babosa tem propriedades que fortalecem o cabelo. (Foto Ilustrativa)

A babosa tem propriedades que fortalecem o cabelo. (Foto Ilustrativa)

A babosa, também conhecida como aloe vera, é uma grande aliada na recuperação de cabelos frágeis e quebradiços. A planta é rica em vitaminas, minerais e aminoácidos, por isso contribui com o viço e o brilho das mechas.

Continuar Lendo  Comedouro para passarinhos reciclável: Passo a passo

A hidratação caseira a base de babosa é bem simples de preparar. Bata no liquidificador o miolo transparente de uma folha de babosa, juntamente com 100 ml de água. Aplique essa mistura no cabelo úmido (já lavado com shampoo), mecha por mecha. Coloque uma touca plástica na cabeça e espere 30 minutos. Após o tempo de ação, remova a babosa do cabelo com água corrente. Finalize aplicando o condicionador.

Saiba mais: Melhores hidratações para cabelos danificados

Ovo + azeite + mel

Bata 1 ovo em um recipiente, até misturar bem a clara com a gema. Em seguida, acrescente 2 colheres de mel 1 de azeite de oliva extra virgem. Misture bem, até formar uma pasta. Aplique a máscara no cabelo úmido, massageando bem o couro cabeludo para favorecer a penetração de nutrientes. Coloque uma touca de banho e espere meia hora. Após esse tempo, lave o cabelo com o shampoo de costume.

O mel também é um ingrediente poderoso. (Foto Ilustrativa)

O mel também é um ingrediente poderoso. (Foto Ilustrativa)

Chá de alecrim e óleo de amêndoas

O seu cabelo está dando sinais de fraqueza, então a solução pode ser aplicar o chá de alecrim. A infusão é rica em antioxidantes, por isso combate a queda capilar. Prepare o chá normalmente, espere esfriar e despeje na cabeça, massageando o couro cabeludo. Lave as madeixas normalmente e remova a infusão.

Na sequência, aplique 1 colher de óleo de amêndoas no cabelo, procurando massagear bem o topo da cabeça. Deixe agir por 15 minutos e lave. Esse produto recupera os fios fracos porque é rico em vitamina A e B.

Veja também: Como hidratar o cabelo corretamente

E aí? Gostou das receitas caseiras para cabelos fracos? Deixe um comentário. Experimente essas máscaras em casa e depois conte para a gente o que achou do resultado. Não se esqueça de que o efeito demora um pouco para aparecer, portanto, faça o tratamento caseiro a cada sete dias. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

Continuar Lendo  Dicas para fortalecer seu cabelo e prevenir queda

 

Top