Melhores hidratações para cabelos danificados

Confira as melhores hidratações para cabelos danificados! Recuperar a saúde dos fios não é tarefa fácil, além de manter hábitos saudáveis, é fundamental optar…

Confira as melhores hidratações para cabelos danificados! Recuperar a saúde dos fios não é tarefa fácil, além de manter hábitos saudáveis, é fundamental optar pelo uso constante de máscaras com alta concentração de nutrientes e vitaminas.

Melhores hidratações para cabelos danificados. (Foto Ilustrativa)

Melhores hidratações para cabelos danificados. (Foto Ilustrativa)

Os cabelos são danificados com facilidade, um conjunto de fatores contribui para que os fios fiquem cada vez mais fracos, ressecados e quebradiços. Entre os principais agentes contra a saúde do cabelo estão os produtos químicos (tintura, pó descolorante e alisamentos), o calor excessivo causado pelo uso frequente de secador e chapinha, exposição ao sol e contato com a água clorada.

Veja também: Penteados para cabelos danificados

Enquanto os shampoos tem a função de remover os resíduos do couro cabeludo e diminuir a oleosidade capilar natural, os cremes, máscaras e condicionadores tem a função de hidratar, promovendo a selagem completa dos fios e fornecendo todos os nutrientes necessários para manter o brilho do cabelo.

Melhores hidratações para cabelos danificados

Confira as melhores hidratações para cabelos danificados:

Abacate e Banana

O abacate é ótimo para tratar o cabelo. (Foto Ilustrativa)

O abacate é ótimo para tratar o cabelo. (Foto Ilustrativa)

A mistura é muito eficaz para reparar danos capilares. O abacate contem antioxidantes e ácidos graxos, nutrientes que penetram nos fios e auxiliam na revitalização. A banana tem a função de garantir que todas as vitaminas se concentrem no interior dos fios, selando cada um deles.

Misture 1/2 abacate com ½ banana, ambos sem casca. Para facilitar acrescente um pote de iogurte natural. Aplique nos fios após realizar a lavagem tradicional (shampoo e condicionador), deixando agir por 20 minutos.

Mel e Azeite

A produção de queratina, principal proteína para manter a saúde dos fios é estimulada pelos componentes do mel. O azeite contribui com o fortalecimento de fios muito finos, evitando a queda e a quebra.

O mel pode ser usado na hidratação caseiro. (Foto Ilustrativa)

O mel pode ser usado na hidratação caseiro. (Foto Ilustrativa)

Em um recipiente com capacidade para aproximadamente 150 ml, coloque mel e duas colheres de azeite de oliva. Misture e aplique no cabelo úmido e limpo, o tempo de ação é de aproximadamente 15 minutos.

Continuar Lendo  Efeito colateral do Diane 35

Leia também: Terapia capilar: Como fazer

Máscara com leite

Para quem não quer abrir mão dos produtos cosméticos, vale a pena potencializar o efeito da hidratação com a ajuda do leite integral, açúcar e mel. Adicione duas colheres (de sopa) de açúcar refinado, duas colheres (de sopa) de leite integral e uma colher de mel, em aproximadamente meio copo da máscara de sua preferência. Respeite o tempo de ação indicado no rótulo da máscara escolhida.

Manga e Ovo

A combinação dos dois ingredientes é extremamente benéfica para o cabelo. A proteína do ovo e as vitaminas presentes na manga agem diretamente nos fios e promovem o fortalecimento, recuperação do brilho e previne as pontas duplas e o ressecamento.

Prepare uma máscara caseira com ovo. (Foto Ilustrativa)

Prepare uma máscara caseira com ovo. (Foto Ilustrativa)

Coloque no liquidificador uma manga em pedaços e em seguida somente a clara do ovo. Bata até a mistura ficar homogênea e aplique nos fios após o banho, com os cabelos úmidos e já lavados com shampoo e condicionador.

Veja também: Receita de cauterização capilar

Vale lembrar que o resultado das melhores hidratações para cabelos danificados são perceptíveis após o uso regular de cada receita, portanto, além de respeitar as instruções e o tempo de ação, é preciso realizar a hidratação escolhida semanalmente. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top