Sapatos de noiva: como escolher

A maioria das noivas fica sempre em dúvida quando o assunto é a escolha dos sapatos para o casamento. Escolher o sapato correto, nem…

A maioria das noivas fica sempre em dúvida quando o assunto é a escolha dos sapatos para o casamento. Escolher o sapato correto, nem sempre é tão fácil assim, pois eles devem ser confortáveis, elegantes e caberem no orçamento. Pensando nisso, selecionamos dicas de como escolher os sapatos de noiva. Confira.

Sapatos de noiva: como escolher 1

Existem vários modelos de sapatos para noivas. (Foto: divulgação)

Sapatos de noiva

O casamento é uma data muito especial que exige uma superprodução da noiva, afinal ela é a que mais atrai olhares. A escolha do vestido, dos acessórios e também dos sapatos devem ser feitas de maneira correta para que a noiva arrase no visual.

Os sapatos de noiva devem ser confortáveis, pois a noiva não deve se esquecer de que irá permanecer muito tempo de pé. A tradição pede os sapatos brancos ou na mesma tonalidade do vestido, porém existem várias possibilidades de cores para os sapatos de noiva.

Escolha o sapato que mais combine com seu estilo. (Foto: divulgação)

Veja também sapatos coloridos para noivas

Dicas de como escolher os sapatos de noiva

1. Não precisa ser da mesma cor do vestido: a escolha da cor dos sapatos pode ser feita combinando com os acessórios e também com o buquê, fugindo do tradicionalismo.

2.  Local e horário da cerimônia: se for um casamento durante o dia, o ideal é optar por peças sem brilho, porém se for a noite vale abusar dos brilhos nos sapatos. O local também deve ser considerado, na praia, por exemplo, os baixos são os mais indicados.

3. Tipo de sapato: existem vários modelos de sapatos de noiva. Os scarpins são os mais tradicionais, as sapatilhas para os visuais retro e sandálias para o verão e sandálias de salto também podem ser ótimas opções.

Continuar Lendo  Pacotes de viagens, Esqui com crianças 2012-2013

4. Conforto: é indispensável para os sapatos de noiva. O tempo de duração da festa deve ser levado em consideração, afinal nada mais desagradável do que os sapatos machucando os pés.

5. Reutilize o sapato de noiva: uma boa opção é comprar um sapato que você poderá usar novamente após o casamento, mesmo que seja branco. Essa pode ser uma tarefa mais simples do que se imagina.

Fotos de sapatos de noiva

 

Veja também sapatos indicados para noivas no dia do casamento 

Os sapatos de noiva são elementos essenciais para composição do visual com muita elegância e sofisticação. Eles devem ser escolhidos cuidadosamente para evitar que machuquem os pés da noiva ao longo da cerimônia e da festa de casamento. A noiva pode optar por vários modelos e cores diferentes, não precisando ser necessariamente usar o branco. Escolha aquele sapato que mais combina com seu estilo e arrase no visual do seu casamento.

Top