Receita de torta de maçã decorada

Sobremesa predileta de milhões de pessoas ao redor do mundo, a torta de maçã é um doce muito comum na culinária dos Estados Unidos…

Sobremesa predileta de milhões de pessoas ao redor do mundo, a torta de maçã é um doce muito comum na culinária dos Estados Unidos e de diversos outros países. Se você quer aprender a prepará-la, confira a seguir uma receita de torta de maçã decorada.

Use maçãs de qualidade para que a sua torta fique ainda mais deliciosa (Foto: Divulgação)

Criada na Inglaterra (segundo relatos), mas aperfeiçoada nos Estados Unidos, de onde começou a ser difundida para outras nações, a torta de maçã é uma sobremesa adorada principalmente pelas crianças, fazendo sucesso também entre os adultos.

Receita de charuto de pão de forma

Receita de quiche de legumes

Receita de torta de maçã decorada

Os ingredientes da torta de maçã são facilmente encontrados (Foto: Divulgação)

A receita de torta de maçã decorada conta com os seguinte ingredientes:

Para a massa:

– ½ xícara de margarina

– 4 colheres (de sopa) de açúcar

– 2 xícaras de farinha de trigo

– 2 gemas

Para o creme:

– ½ litro de leite

– ½ lata de leite condensado

– 2 colheres (de sopa) de maisena

– Gotas de baunilha

Para a cobertura:

– 4 a 6 maçãs

– 2 xícaras de água

– 1 xícara de açúcar

– 1 caixa de gelatina sem cor

Preparando a torta de maçã

Fazendo o creme da torta (Foto: Divulgação)

Para fazer a massa da torta de maçã, misture a margarina, as gemas e o açúcar, colocando a farinha aos poucos, até formar uma massa que não grude nas mãos. Forre com essa massa uma forma de torta redonda untada com manteiga e fure a superfície utilizando um garfo. Em seguida, leve a massa ao forno pré-aquecido (temperatura média/baixa) para assar, durante 15 minutos.

Continuar Lendo  Receitas de torta de maçã

No caso do creme, junte todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, mexendo até engrossar.

Já para a cobertura, corte as maçãs em fatias e retire as cascas. Em uma panela, coloque água e o açúcar, levando-a ao fogo. Ao ferver, junte as maçãs e deixe cozinhar, sem desmanchar, por cerca de dois minutos. Retire as maçãs e acrescente gelatina à água que sobrou, mexendo bem. Depois, tire do fogo, deixe esfriar e leve à geladeira, até ficar na consistência de clara de ovo.

Montagem

Em pouco tempo a torta estará pronta para ser consumida (Foto: Divulgação)

Agora, na hora da montagem da torta de maçã, você deve ter bastante cuidado para que a sobremesa fique bem bonita e saborosa. Primeiramente, pegue o creme frio e coloque sobre a massa já assada.

Na sequência, decore a torta com as fatias da maçã, espalhe a gelatina e leve a torta para a geladeira, deixando-a lá por algum tempo. Sirva a torta gelada.

Top