Sugestões de viagens para ilhas paradisiacas

Passar as férias em uma ilha paradisíaca parece coisa de cinema, um sonho que faz parte dos desejos de muitas pessoas e que poucas…

Passar as férias em uma ilha paradisíaca parece coisa de cinema, um sonho que faz parte dos desejos de muitas pessoas e que poucas conseguiram realizar. O cenário perfeito que parece até mentira, as águas cristalinas, brisa soprando e gostinho de lazer, são alguns dos atrativos encontrados nas ilhas.

Ilhas Cayman

Ao escolher as ilhas Cayman como destino, o turista encontra praias de extensa faixa de areias brancas, mar que parece de um azul turquesa sem igual, e o sol dominando em todas as épocas do ano. O lugar é bastante exótico e fica localizado no meio do Caribe, formado por três arquipélagos. Ideal para prática de mergulho e para relaxar.

Cozumel, maior ilha do Caribe

Nome estranho, mas cenário lindo e inesquecível, assim é Cozumel, uma ilha difícil de percorrer por completo em pouco tempo, pois são 60 km de extensão. Quem gosta de mergulho precisa conhecer a ilha porque é lá que está a segunda maior barreira de corais do mundo, fazendo com que mergulhadores tenham uma agradável surpresa visual ao encontrar grande diversidade de vidas marinhas.

Além de praticar esportes, curtir o mar tranquilo e relaxar, outras atrações turísticas são: o Museu da Ilha de Cozumel, o Farol de Celarain, o Sítio arqueológico San Gervasio e o Ecoparque Punta Sur.

Polinésia Francesa

 

São 118 ilhas ao todo, todas lindas e paradisíacas que, afastadas de tudo (a 4000 km da Nova Zelândia), conseguem manter as águas do mar em um azul turquesa lindo e recifes de corais que parecem intocáveis. A área é bem grande, equivale a quase metade do Brasil e pode ser vista do alto de montanha e picos (já imaginou que belas fotos você vai levar de lembrança das férias?).

A dica é visitar os arquipélagos: da Sociedade, Tahiti (maior da região), Bora Bora (ilha afrodisíaca ideal para casais em lua de mel) e Moorea. Como sugestão pode ser feito o passeio de helicóptero, de canoa, mergulho e ainda alimentar tubarões! Nesse lugar as flores são muito importantes, no aeroporto é possível que você receba um colar de flores, aceite e seja cordial.

Com tanta beleza, lugares incríveis e lazer para quem gosta de lugares exclusivos, fica difícil resistir e não escolher uma ilha como destino das próximas férias.

Top