5 lanches nutricionais para mulheres em dieta

Conheça 5 lanches nutricionais para mulheres em dieta e veja como manter a forma sem ficar com fome. A hora do lanche é uma hora sagrada,…

Conheça 5 lanches nutricionais para mulheres em dieta e veja como manter a forma sem ficar com fome. A hora do lanche é uma hora sagrada, especialmente para quem está fazendo dieta e adotando uma rotina de exercícios físicos. Essa refeição deve ser feita no período da manhã e da tarde, antecedendo o almoço e o jantar respectivamente.

5 lanches nutricionais para mulheres em dieta. (Foto Ilustrativa)

5 lanches nutricionais para mulheres em dieta. (Foto Ilustrativa)

Ao escolher as opções de lanche, é importante tomar cuidado para não exagerar. Os alimentos devem ser nutritivos e capazes de estimular a sensação de saciedade. Em geral, quem faz exercícios físicos regularmente também precisa pensar nos lanches como fontes de energia.

Leia mais: 5 dietas que emagrecem em 2015

5 lanches nutricionais para mulheres em dieta

Quer emagrecer sem passar fome? Então confira abaixo 5 lanches nutricionais para mulheres em dieta:

1. Tapioca light

Tapioca light. (Foto Ilustrativa)

Tapioca light. (Foto Ilustrativa)

A tapioca vem sendo considerada uma aliada na hora de perder peso. Ela tem poucas calorias e pode substituir alimentos que engordam, como é o caso do pão. Em todo caso, é importante ter cuidado para não escolher um recheio com alto teor calórico. Veja uma receita:

Ingredientes

2 colheres (sopa) de goma de tapioca hidratada
½ tomate picado
1 colher (sopa) de queijo cottage
1 fio de azeite

Modo de preparo: passe a goma da tapioca em uma peneira. Em seguida, espalhe em uma frigideira antiderrapante, buscando uma espessura uniforme e fina. Deixe o fogo baixo por 2 minutos, até a massa ficar com liga. Vire a massa para esquentar o outro lado. Quando o disco estiver pronto, é só rechear com queijo, tomate e azeite.

Leia Também:  Cidades: Tóquio a mais amada e Tijuana a mais odiada

2. Lanche de atum light

Lanche de atum light. (Foto Ilustrativa)

Lanche de atum light. (Foto Ilustrativa)

O lanche natural é perfeito para o verão, afinal, ele tem poucas calorias e consegue matar a fome sem afetar a balança. Confira uma sugestão de receita:

Ingredientes

2 fatias de pão integral
½ cenoura ralada
1 folha de alface
1 colher de maionese light
2 colheres de atum

Modo de preparo: passe a maionese nas duas fatias de pão. Em seguida, recheie o lanche com alface, cenoura ralada e atum. Tempere com um pouco de sal e azeite.

Saiba mais: 3 receitas de doces fitness

3. Chips de couve

Chips de couve. (Foto Ilustrativa)

Chips de couve. (Foto Ilustrativa)

Além de ser um poderoso ingrediente para o suco detox, a couve também pode ser usada no preparo de chips. Esse aperitivo é saudável e não engorda. Veja a receita:

Ingredientes

Folhas de couve
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo: lave as folhas de couve e seque bem. Depois, remova o talo do meio. Coloque-as sobre o papel toalha e leve ao micro-ondas por 2 minutos. Leve ao forno por mais 10 minutos, para adquirir crocância. Por fim, tempere com sal e pimenta.

4. Barrinha fit de chocolate

Barrinha fit de chocolate. (Foto Ilustrativa)

Barrinha fit de chocolate. (Foto Ilustrativa)

A barra de cereal é uma ótima opção de lanche para as mulheres que buscam energia para o treino, afinal, ela é nutritiva, saborosa e fácil de carregar na bolsa. Confira a receita:

Ingredientes

1 xícara de castanha de caju
½ xícara de aveia laminada sem glúten
3 colheres de pasta de amendoim integral
150g de tâmaras secas
200g g de chocolate amargo

Modo de preparo: bata as castanhas e a aveia no processador, até obter uma farofa. Em seguida, misture com mel e pasta de amendoim. Coloque a massa em uma travessa e leve ao freezer por 10 minutos. Bata agora as tâmaras e misture com água, até obter um creme. Coloque essa pasta no recipiente, fazendo a segunda camada da barrinha, e deixe na geladeira por 30 minutos. Derreta o chocolate em banho maria, faça a última camada e deixe gelar por mais meia hora. Pronto! Agora é só cortar em pedaços iguais.

Leia Também:  Como Decorar a Casa para Páscoa, Dicas

5. Grão de bico crocante

Grão de bico crocante. (Foto Ilustrativa)

Grão de bico crocante. (Foto Ilustrativa)

O grão de bico é uma leguminosa muito utilizada na culinária fitness, afinal, ele é rico em proteínas, vitaminas, minerais, entre outros nutrientes. O alimento é uma poderosa fonte de energia, por isso é recomendado para as mulheres que praticam exercícios físicos. Veja a seguir uma deliciosa receita:

Ingredientes

3 xícaras de grão de bico
1 colher de chá de mostarda moída
1 colher de chá de curry em pó
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de páprica picante
5 colheres de sopa de azeite

Modo de preparo: deixe o grão de bico de molho por 8 horas. Depois, cozinhe com água por 20 minutos. Escorra o grão e tempere, usando sal, páprica, curry, mostarda e azeite. Coloque a leguminosa na assadeira e leve ao forno preaquecido a 200ºC por meia hora. Pronto! Agora é só esperar dourar.

Veja também: Lanches que possuem poucas calorias

Agora você já conhece 5 lanches nutricionais para mulheres em dieta. Aproveite as dicas e torne o seu cardápio muito mais saudável. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias para conquistar a boa forma.

Top