Carne Vermelha – Porque Consumi-la?

Carne Vermelha – Porque Consumi-la? Você certamente já se perguntou isso e com razão as vezes não encontrou uma boa resposta. Mas a verdade…

Por Redacao em 20/08/2015

Carne Vermelha – Porque Consumi-la? Você certamente já se perguntou isso e com razão as vezes não encontrou uma boa resposta. Mas a verdade é que a carne vermelha possui nutrientes necessários e importantes para o nosso corpo. Não é a toa que toda a cadeia alimentar sobrevive com base na carne, pois é ali que existem os nutrientes bons, que fazem bem ao corpo e ainda matam a fome. Então, resolvemos falar um pouco sobre esse assuntos tão importante e tão discutido em tempos de proteção animal.

Carne Vermelha – Porque Consumi-la? (Foto Ilustrativa)

Carne Vermelha – Porque Consumi-la?

Carne Vermelha – Porque Consumi-la? Para que você possa entender melhor os benefícios e escolher se quer ou não consumir a carna, temos aqui uma lista de algumas benfeitorias que a carne pode fazer ao corpo. Vale lembrar que muitas coisas já são provadas cientificamente e quem consome regularmente, com todos os cuidados necessários, sente na pele as mudanças.

Leia mais informações sobre: Carne vermelha pode ser saudável para o coração, diz estudo

Características da carne

Carne possui nutrientes fundamentais para o nosso corpo (Foto Ilustrativa)

A carne fornece nutrientes fundamentais á saúde. Apesar de ser fonte de colesterol e gordura saturada, a carne vermelha traz benefícios ao metabolismo das pessoas quando consumida com moderação e preparada de forma saudável. Aliás, a preparação é algo importante na alimentação, pois existem temperos e técnicas que podem melhorar ainda mais o alimento ou até mesmo estragá-lo, fazendo com o que o mesmo perca seu nutrientes.

Confira agora a sua importância

1- Fonte de proteínas, apresentando todos os aminoácidos essenciais e que são melhores absorvidas do que as proteínas de origem vegetal.

2- Fonte de Ferro, que é bem absorvido pelo organismo, evitando o desenvolvimento de anemia.

3- Fonte de vitamina B12, responsável pela manutenção do sistema nervoso central e manutenção das células.

Alimento pode ser feito de diversas formas (Foto Ilustrativa)

4- Diversidade de opções – pode-se escolher carnes magras com menos teor de colesterol e gorduras.

5- Variedades de preparações – pode ser cozida, assada, grelhada e também acrescentadas em tortas, saladas e bolos.

Logo, a carne continua sendo uma boa escolha de manutenção á saúde!

Leia mais informações sobre: MITOS E VERDADES SOBRE CARNE VERMELHA

Dieta baseada na carne

Você já ouviu falar da dieta Paleo? Pois é, alguns poucos e bons especialistas criaram essa dieta com estudos científicos afirmando que a carne, do jeito que ela é, é importante para a saúde do ser humano. Até a gordura que nela existe ajuda a saciar a fome e evita diversas doenças, não é a toa que algumas empresas da área alimentícia estão tentando intervir em pesquisas e estudos.

Dieta envolve apenas alimentos com proteínas, como a carne (Foto Ilustrativa)

Aqui no Brasil, quem fala bastante do tema é o Doutor Souto, que explica de forma simples e educativa como funciona essa dieta. Quer saber mais sobre carne e dieta? Confira nossos outros artigos.

Top