Receita de quiche de legumes

Receita de quiche de legumes

A luta constante com a balança deve ser mantida mesmo depois que o peso desejado é alcançado. O maior erro das pessoas é abandonar…

Por Élida Santos em 07/07/2014

A luta constante com a balança deve ser mantida mesmo depois que o peso desejado é alcançado. O maior erro das pessoas é abandonar de vez os bons hábitos alimentares quando percebem que conseguiram chegar nas medidas sonhadas. Para isso, colocar as saladas e legumes no cardápio é fundamental. Quem acha muito sem graça o modo tradicional o “modo saladinha” de ser de alguns alimentos pode apostar em receitas mais elaboradas, como por exemplo, a quiche de legumes. 

Leia mais sobre: Receita de quiche de bacon

A quiche de legumes é uma receita mais leve (Foto: Divulgação)

Quiche de Legumes 

Ingredientes 

. 1/2 xícara (chá) de manteiga gelada picada
. 1 colher (chá) de sal

. 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

. 1 ovo

. 3 colheres (sopa) de água gelada
. 1 abobrinha pequena cortada em rodelas finas

. 1/4 de xícara (chá) de óleo

. 1 tomate grande maduro em rodelas
. 1 dente de alho amassado

. 1 berinjela pequena em rodelas

. 1/2 xícara (chá) de cebola picada
. Queijo parmesão a gosto

. 1/2 xícara (chá) de pimentão verde picado

. Pimenta-do-reino 

Saiba mais sobre: Torta de legumes

A receita de quiche de legumes é muito simples (Foto: Divulgação)

Aprenda a preparar a Quiche de Legumes 

Comece a sua receita preparando a massa: misture a manteiga, a farinha de trigo e o sal até que forme uma farofa granulada. Agora. faça um buraco ao meio e coloque o ovo e a água. Misture com um garfo esses ingredientes e sove até obter uma bola. Espalhe-a em filme plástico e mantenha na geladeira por 30 minutos. O próximo passo é forrar o fundo e as laterais de uma forma redonda de 25 cm. Fure o fundo com o garfo. Cubra com papel-alumínio e asse por 5 minutos. Retire o papel e asse mais um pouco até dourar.

Faça o recheio da quiche de legumes: aqueça o óleo e frite por 5 minutos a abobrinha. Coloque o tomate, a berinjela, o alho, a cebola, o pimentão e a pimenta e cozinhe por mais 5 minutos. Escorra o caldo e aqueça o forno a 200 ºC. Polvilhe a massa com o queijo parmesão e arrume os legumes por cima. Asse até o recheio firmar. Agora é só servir a sua quiche de legumes.

Top