Receita de Torta de Banana

A Banana é um alimento que agrada todas as faixas etárias. Crianças, adultos e idosos não dispensam uma banana e principalmente se for em…

A Banana é um alimento que agrada todas as faixas etárias. Crianças, adultos e idosos não dispensam uma banana e principalmente se for em uma receita de banana deliciosa. A receita de torna de banana é fácil e muito nutritiva, isso porque a banana contém diversos nutrientes importantes para nosso corpo.

Torta de banana polvilhada com açúcar e canela (Foto: divulgação)

Torta de banana polvilhada com açúcar e canela (Foto: divulgação)

A banana possui vitaminas do complexo B, A, C, D e E, além de minerais como o cálcio, o ferro, o potássio e o fósforo. Entre seus benefícios para a saúde está a atuação no sistema nervoso, o controle da pressão arterial e até uma ajuda para quem deseja perder peso. O efeito da perda de peso ocorre porque a banana é capaz de conservar estável o nível de açúcar no sangue e contém fibras que auxiliam o organismo na sensação de saciedade.

Receita de Torta de Banana

Receita de Torta de Banana (Foto: Divulgação)

Receita de Torta de Banana (Foto: Divulgação)

Rica em carboidratos, a banana é uma fruta mais calórica, por isso, seu consumo deve ser feito com moderação por quem está de regime. Mas, esse alimento não precisa ser consumido apenas puro. Diversos pratos podem ser feitos a partir de banana. Confira a receita de uma torta feita com a banana, farinha de trigo, ovos e açúcar.

Ingredientes

  • 10 a 12 bananas fatiadas
  • 2 ovos
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 ½ de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de manteiga, bem cheias
  • 1 colher (café) de sal
  • Açúcar e canela a gosto para polvilhar
Existem muitas receitas deliciosas feitas com banana (Foto: Reprodução)

Existem muitas receitas deliciosas feitas com banana (Foto: Reprodução)

Leia em: Receita de bolo de banana, aveia e mel

Modo de preparo

Misture em uma vasilha a farinha de trigo, os ovos, o açúcar, a manteiga e o sal (apenas coloque esse último ingrediente se usar manteiga sem sal). Com as mãos abra a massa, usando um pouco mais de farinha. Unte uma assadeira e ponha a massa. Arrume a massa com uma colher passada na farinha. Coloque as bananas fatiadas por cima e polvilhe o açúcar e a canela. Asse em forno preaquecido, na temperatura média de 175°C, durante 45 minutos ou até dourar.

Leia Também:  Creme de maracujá light e gelado para o verão 2015

Quer mais receitas nutritivas? Confira nas Receitas Mundo das Tribos e delicie-se com as receitas mais gostosas da Vovó.

Confira o vídeo abaixo ensinando a fazer torta de banana simples:

Top