Aprenda a preparar um canelone cremoso

Esse é um excelente prato para ser servido em ocasiões especiais, ou se você preferir, usar no dia a dia. Uma receita fácil e…

Esse é um excelente prato para ser servido em ocasiões especiais, ou se você preferir, usar no dia a dia. Uma receita fácil e muito simples de fazer, sem aqueles ingredientes dificultosos de encontrar. Os pratos salgados geralmente costumam ser os principais nas refeições.

Por isso é importante caprichar no canelone para que os outros pratos sejam servidos como acompanhamento. O que deixa o canelone especial são os ingredientes que são colocados no recheio, quanto mais saboroso for o recheio, melhor é o canelone.

A massa do canelone você pode fazer em casa ou usar massa pronta. Quanto maior facilidade tiver na hora de fazer um prato, mais ele é apreciado pela cozinheira. Por isso dê preferência a ingredientes prontos e facilite a sua vida. Confira abaixo a receita do canelone cremoso.

Canelone cremoso

Ingredientes

– 1 massa para pastel pronta

– 1 peito de frango cozido com temperos e desfiado

– 300 gramas de queijo parmesão fatiado

– orégano a gosto

Molho branco

– ½ litro de leite integral

– 3 colheres de farinha de trigo

– 1 pacote de queijo ralado

– 3 colheres de margarina

– 1 cubo de caldo de galinha esfarelado

– orégano a gosto

Modo de fazer

Abra as massas de pastéis e recheie com uma fatia de queijo parmesão e frango desfiado, enrole e vá colocando em um refratário até que fiquem todas as massas prontas. Reserve.

Molho branco – coloque o leite em uma panela e adicione a margarina, o cubo de caldo de galinha e o pacote de queijo ralado. Desmanche a farinha em um pouco de água e adicione ao leite. Vá mexendo sem parar até engrossar, despeje sobre os canelones e salpique orégano a gosto. Leve ao forno para gratinar. Sirva quente.

Leia Também:  Objetos metalizados na decoração

Dicas:

Troque o frango por calabresa no recheio;

Em vez de molho branco faça molho de tomate. Use molho pronto;

Faça canelone doce com recheio de goiabada e queijo ou doce de leite.

Top