Receita de bolo de banana, aveia e mel

Os três ingredientes principais dessa receita são saborosos e indispensáveis para o organismo. Eles em conjunto não só, ajudam a dar energia, como também…

Sabor irresistível e uma surpresa a cada mordida, experimente.

Os três ingredientes principais dessa receita são saborosos e indispensáveis para o organismo. Eles em conjunto não só, ajudam a dar energia, como também são ótimos na prisão de ventre, visto que o intestino passa a funcionar regularmente.

As crianças adoram esse bolo, que pode ser conservado em lugar fresco e seco, dentro de um recipiente fechado, por até sete dias. Quanto mais ‘velho’ o bolo de banana, aveia e mel ficar, melhor é o sabor. Aproveite essa receita e faça o bolo para o lanche da tarde, proporcionando energia e disposição a todos.

Com ingredientes fáceis de encontrar a um preço bem acessível, você pode fazer o bolo com economia e ainda receber elogios. Em poucos minutos você tem em mãos um bolo de dar água na boca. Confira a receita passo a passo:

Bolo de banana, aveia e mel

Ingredientes

– 10 colheres de sopa de farinha de trigo branca

– 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

– 12 colheres de sopa rasas de açúcar

– 4 colheres de sopa de farelo de aveia

– 3 colheres de chá de fermento para bolo

– 3 colheres de sopa de margarina

– 3 colheres de sopa de mel

– 3 bananas nanicas maduras

– 1 copo de leite quente

– 3 ovos inteiros

– canela em pó a gosto

Bolo de banana, aveia e mel, muito nutritivo e fácil de fazer

Modo de fazer

Amasse as bananas com um garfo e reserve. Em um recipiente, bata com a batedeira os ovos e junte o açúcar e a margarina. Acrescente as bananas amassadas, a canela em pó, o leite, o mel e o farelo de trigo, misture com uma colher de pau. Aos poucos vá acrescentando a farinha de trigo junto com o fermento e o bicarbonato de sódio. Adicione a massa em uma forma com um furo no meio, untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, pré-aquecido em 180°C.

Continuar Lendo  Novos esmaltes Dior 2012

Coloque na cobertura chocolate derretido, depois acrescente folhas de hortelã e cerejas para decorar. Sirva frio.

Rende dez porções.

O tempo de preparo é em média de quarenta e cinco minutos.

Top