Receita de strogonoff light

A balança é o pesadelo de milhares de pessoas. Passar perto de uma é um belo motivo para ficar desanimado por vários dias. Por…

Por Élida Santos em 07/07/2014

A balança é o pesadelo de milhares de pessoas. Passar perto de uma é um belo motivo para ficar desanimado por vários dias. Por isso, na hora da alimentação é muito importante pensar no que se coloca na mesa. Não precisa passar fome, abdicar totalmente de tudo que ama comer para ter um corpo magro. No entanto, é necessário buscar o equilíbrio. Quem está acima do peso e quer emagrecer, de fato, deve cortar calorias por um bom tempo e evitar alimentos que fazem diferença nas medidas.

Já, as pessoas que conseguiram atingir a medida certa, não podem deixar de manter o peso ideal. Por isso, procure as versões lights de pratos que tradicionalmente contém muitas calorias e que são saborosos. Pode parecer bobagem essa economia de calórica para quem come de vez em quando algo que engorda mais que um prato de salada, mas é importante no final das contas. Confira a seguir uma dica de strogonoff light para você começar a experimentar esse perfil de alimentação.

Invista em receitas magras (Foto: Divulgação)

Leia mais sobre: Sopas para emagrecer, receitas, dicas

Strogonoff light de filé mignon 

Ingredientes

– 1 colher (sopa) de azeite de oliva
– 1/2 xícara (chá) de cebola picada
– 1 fatia de pão de forma sem casca
– 1/2 xícara (chá) de polpa de tomate
– pimenta-do-reino a gosto
– 1/2 xícara (chá) de leite desnatado
– 1/2 tablete de caldo de carne
– 1 colher (chá) de mostarda
– 250 g de alcatra ou filé mignon cortado em tiras
– 1/2 xícara (chá) de cogumelos (em conserva) cortados

Modo de fazer

Frite a cebola no azeite e depois adicione a carne, a mostarda, a pimenta e o caldo de carne, refogando por 2 minutos. Adicione a polpa de tomate e os cogumelos picados e deixe cozinhar por 15 minutos. Desmanche a fatia de pão no leite e acrescente à carne. Cozinhe até engrossar (cerca de 5 minutos). Agora é só servir os seu strogonoff light de filé mignon.

esse tipo de receita é muito saborosa (Foto: Divulfgação)

Veja também: Receitas com linhaça, sugestões práticas

Strogonoff light de frango

Ingredientes

– 1 cebola média bem picada
– 800 g de peito de frango em tiras
– 2 colheres (sopa) de óleo de canola
– Sal a gosto
– 1/2 colher (sopa) de farinha de trigo
– 2 copos de iogurte natural desnatado
– 1 tomate grande picado
– 1 colher (chá) de mostarda
– 1 xícara (chá) de água quente

Modo de fazer

Frite o frango no óleo até dourar. Coloque a cebola e o tomate, agora refogue. Adicione a mostarda, o sal e a água, mexa, tampe e cozinhe em fogo baixo até ficar macio. Jogue um pouco de farinha com as mãos, misture e junte no molho o iogurte. Mexa bem e reserve e sirva com o acompanhamento que preferir o seu strogonoff light de frango.

 

Top