Receita de sobremesa com morango

O morando é uma fruta deliciosa que faz parte do calendário do outono e inverno. É nessa época do ano mais gelada que a…

O morando é uma fruta deliciosa que faz parte do calendário do outono e inverno. É nessa época do ano mais gelada que a fruta ganha destaque.  São muitas as sobremesas que podem ser feitas com o morando. Indo das mais simples, como aquelas que você mistura morando com leite condensado, ou para as mais sofisticadas, como algumas tortas e bolos que levam morando em sua composição.

Aprenda a fazer sobremesas com morango e com facilidade (Foto: Divulgação)

Para que adora essa frutinha, separamos receitas de sobremesas saborosas, simples de serem feitas e que servem tanto para quem está querendo uma sobremesa para um almoço, ou para quem está recebendo visitas e preciso servir algo como lanche.

Amanteigado recheado com morango

Ingredientes

.1/2 colher (chá) de sal
.2 xícaras (chá) de farinha de trigo
.1 colher (sopa) de fermento
.80 g de margarina
.3/4 de xícara (chá) de creme de leite
.1/4 de xícara (chá) de açúcar

Recheio:
.1/4 de lata de creme de leite
.1 embalagem de cream cheese (150 g)
.10 morangos grandes
.3 colheres (sopa) de açúcar

Calda:

.2 colheres (sopa) de conhaque
.500 g de morango
.3 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
.morangos para decorar na quantidade que quiser

Morango é uma sobremesa fabulosa que vale muito a pena (Foto: Divulgação)

Modo de fazer o doce com cream cheese

Comece essa sobremesa de morango aquecendo o forno a 220ºC. Forre uma assadeira com papel-manteiga e unte com margarina. Em uma tigela peneire a farinha, o fermento, o sal e o açúcar e misture tudo. Junte a margarina nessa misturinha e trabalhe a massa. Adicione na mistura o creme de leite e mexa bem até que todos os ingredientes fiquem unidos. Coloque a massa sobre uma superfície enfarinhada e trabalhe ela até que desgrude nas mãos.  Faça a abertura da massa com as mãos e com um cortador corte círculos. Coloque-os na assadeira e leve para assar durante 15 minutos.

Continuar Lendo  Como aplicar verniz nos móveis

Recheio:
Para fazer o recheio do seu doce com morango é preciso colocar as frutas no processador. Misture o morango, o açúcar, o creme de leite e o cream cheese. Bata tudo muito bem até formar um creme.

Calda:
Para fazer a calda pique os morangos em fatias. Bata tudo no liquidificador, passe tudo em uma tigela, misture o açúcar de confeiteiro e o conhaque. Adicione os amanteigados ao meio, recheie-os, coloque uma camada de fatias de morango e feche. Sirva o doce com a calda.

Top