Inchaço das pálpebras: como eliminar

Editorial MDT 29/03/2012 Beleza

Muitas receitas podem ser usadas para retirar o inchaço dos olhos. Experimente-as. (Foto: Divulgação)

Após uma noite de sono mal dormida, choros abundantes ou bebedeiras, é comum que as pálpebras fiquem inchadas. Além disso, heranças genéticas e alergias também são agentes causadores desse problema, que causa bastante incômodo às pessoas, além de deixar a aparência delas cansada e doentia. Se você sofre desse problema, saiba como eliminar o inchaço das pálpebras.

Existem algumas receitas caseiras que podem ser usadas para diminuírem o inchaço das pálpebras. Uma delas é bem simples: lave o rosto com água gelada e, em seguida, pegue um cubo de gelo e enrole-o em um pano ou em uma toalha limpos e coloque-os sobre as pálpebras fechadas, deixando-os sobre elas por aproximadamente 10 minutos, mas não continuamente, pois o gelo poderá queimar a sua pele.

Você também pode usar rodelas de batata ou de pepino. Para tanto, coloque várias dessas rodelas sobre uma gaze, enrole-as e deixe o pacotinho sobre as pálpebras inchadas por 15 minutos. Ao invés disso, você pode deixar um pepino na geladeira e usar as suas rodelas sobre as pálpebras, pois o efeito é o mesmo.

Rodelas de pepino são ótimas para desinchar as pálpebras. (Foto: Divulgação)

Mas há uma receita bem gostosa também: compressas de guaraná gelado. Deixe o refrigerante no congelador até que fique bem gelado. Então, retire-o da geladeira e derrame um pouco do líquido em um pedaço de pano ou de toalha. Se preferir, misture um pouco de água para retirar um pouco o gás. Esse refrigerante ativa a circulação sanguínea, fazendo com que o inchaço diminua em poucos minutos.

Outro método utilizado para retirar o inchaço das pálpebras é usar água boricada gelada. Coloque essa água no congelador até que fique bem gelada. Em seguida, despeje um pouco dela sobre pedaços de pano ou de toalha e deixe-os sobre as pálpebras por 20 minutos. Repita esse procedimento a cada duas horas e aproveite esse tempo para descansar, meditar e desestressar.

A camomila é outro ótimo agente contra o inchaço das pálpebras. Então, pegue dois saquinhos de chá de camomila e use-os para preparar o chá. Depois, coloque os saquinhos na geladeira para serem usados sobre as suas pálpebras por 20 minutos.

Aproveite para relaxar com saquinhos de chá de camomila sobre os olhos. (Foto: Divulgação)

O inchaço das pálpebras é muito comum, principalmente quando não dormimos bem ou quando choramos demais. Entretanto, algumas vezes, ele pode ser causado por agentes externos como poeira ou poluição, que causam alergias aos seus olhos. Portanto, se o problema persistir, procure um oftalmologista, que poderá encontrar a melhor solução para ele.

Outros artigos

Festival João Rock 2012: datas, shows

19/06/2012

Festival João Rock 2012: datas, shows

[caption id="attachment_470019" align="aligncenter" width="550" caption="Festival João Rock 2012.  (Foto: Divulgação)"][/caption] No próximo sábado, dia 23 de jun...

Viagens Baratas de Ônibus

10/04/2015

Viagens Baratas de Ônibus

Quer encontrar viagens baratas de ônibus? Viajar para vários lugares pagando os menores preços possíveis? Leia a matéria e descubra como pagar mais barato pela passa...

Cores que estão sempre na moda para inverno

21/08/2013

Cores que estão sempre na moda para inverno

Quando as tendências de verão são apontadas, é bastante comum constatarmos que as cores mais alegres de vibrantes serão dominantes. O colorido sempre foi a cara dos ...