Receita de Pavê de morango com beijinho

O pavê é preparado com cremes e biscoitos tipo champanhe ou Maizena umedecidos com caldas, licores e leite. Essa sobremesa é servida gelada e…

Por Editorial MDT em 20/08/2012

O pavê é preparado com cremes e biscoitos tipo champanhe ou Maizena umedecidos com caldas, licores e leite. Essa sobremesa é servida gelada e pode ter vários recheios como o chocolate, o limão, o coco e o maracujá. Alguns ingredientes como o leite condensado e o creme de leite são básicos, além das bolachas. O pavê de morango com beijinho é preparado com biscoito champanhe e leite de coco e pode ser uma opção deliciosa de sobremesa. Veja como fazer:

Difícil de resistir a essa sobremesa. (Foto: divulgação)

Receita de Pavê de morango com beijinho

Ingredientes:

400 gramas de morangos lavados, secos e picados

1 pacote de biscoito champanhe

1 vidro de leite de coco

5 colheres (sopa) de açúcar

 1 lata de leite condensado

 100 gramas de coco ralado

 1 colher (sopa) de margarina

 1 lata de creme de leite

As camadas de morango e beijinho se alternam. (Foto: divulgação)

Modo de preparo:

Coloque os morangos em uma panela e misture o açúcar. Cozinhe em fogo brando, sem mexer a mistura, até obter o ponto de geleia. Reserve a geleia. À parte, faça o beijinho: coloque o leite condensado, a margarina e o coco ralado em uma panela e leve ao fogo brando, mexendo o tempo todo até que o creme engrosse.

Pavê de morango com beijinho. (Foto: divulgação)

 

Assim que estiver no ponto, retire do fogo e adicione o creme de leite. Misture bem. Para montar a receita de pavê de morango com beijinho, pegue taças individuais ou um refratário, coloque uma camada de biscoitos umedecidos em leite de coco, uma camada de geleia e outra de beijinho. Alterne as camadas até terminar os ingredientes. Leve para geladeira e enfeite com morangos frescos quando for servir.

Leia outras receitas de pavê:

Receita de pavê de doce de leite

Pavê de chocolate branco

Top