Cabelos curtos acessórios

Isabella Moretti 05/11/2014 Beleza

Na matéria “Cabelos curtos acessórios” você irá aprender como mudar o visual, mesmo tendo madeixas com comprimento acima do ombro. O grande segredo da produção está no uso de presilhas, tiaras, lenços, flores, entre muitos outros acessórios.

Cabelos curtos acessórios. (Foto: Divulgação)

Os cabelos curtos estão em alta, principalmente nos meses de verão. Eles são práticos, versáteis e destacam a delicadeza dos traços femininos. O corte pode ser reto ou repicado, com ou sem franja, texturizado ou não.

As mulheres com cabelo curto costumam enfrentar dificuldades para arrumar as madeixas. O comprimento não favorece um rabo de cavalo, uma traça lateral ou um coque, por isso é recomendado apostar nos acessórios para incrementar o visual.

Os penteados de cabelo curto com acessórios são charmosos, sofisticados e delicados. A escolha da peça ideal depende muito da ocasião e dos outros itens que compõem o look. De qualquer forma, vale a pena apostar em um acessório que adicione um toque pessoal à produção.

Veja também: Penteados para noivas cabelos curtos

Cabelos curtos acessórios

Conheça diferentes opções de peças para enfeitar cabelos curtos, acessórios que podem deixar o look com um toque de charme e valorizar a personalidade de cada mulher. Confira:

As tiaras são charmosas e delicadas. (Foto: Divulgação)

Tiaras

A tiara se destaca como um dos principais modelos de acessórios para cabelo curto. Ela é delicada, romântica e capaz de deixar o look om um ar de menininha. A tiara pode ser neutra ou ter algum aplique, como é o caso da borboleta, do coração e das flores.

Escolha presilhas pequenas. (Foto: Divulgação)

Presilhas

A presilha deve ser pequena e delicada. Ela pode ser usada para prender apenas alguns fios do cabelo e assim deixar o penteado com um ar mais sofisticado. No caso de festas formais, como formaturas e casamentos, prefira usar um modelo de presilha com brilhos.

Mais opções de presilhas. (Foto: Divulgação)

Flores

Se você deseja deixar o look com um ar mais natural e romântico, então vale a pena apostar nas flores. As noivas com cabelo curto que vão se casar ao ar livre, por exemplo, podem apostar em uma linda coroa floral. Só tome cuidado para não escolher uma flor muito grande e chamativa.

Faixa no cabelo curto. (Foto: Divulgação)

Faixas

No dia-a-dia, o cabelo curto pode ganhar um ar mais elaborado através das faixinhas de tecido. Essa peça básica e simples fica ótima nas madeixas cacheadas.

Aposte no Headband. (Foto: Divulgação)

Headband

O headband é um acessório que está diretamente ligado ao movimento hippie, por isso combina com um look casual, leve e descontraído. Trata-se de uma faixa usada em volta da cabeça. Há muitos modelos disponíveis à venda, que possuem aplicações com flores, design fininho, laços, correntes e efeito trançado.

Como escolher o acessório para o cabelo curto?

Escolha o acessório ideal para cada ocasião. (Foto: Divulgação)

• O cabelo curto combina com tiaras e adereços pequenos.

• Para eventos noturnos, fique à vontade para usar acessórios dourados ou pratas. Eles deixam o visual com um toque de elegância.

• Reconheça a sua personalidade na hora de escolher o acessório de cabelo curto. Algumas mulheres possuem um estilo mais clean, outras são mais fashionistas.

Aproveite as dicas da matéria “Cabelos curtos acessórios” para fazer um penteado bem elaborado.

Outros artigos

Cartão Fininvest Fatura Online

10/02/2011

Cartão Fininvest Fatura Online

Você conhece a Fininvest? Não? Caos ainda não conheça a Fininvest é uma das maiores operadoras de crédito do país, caso tenha em mente iniciar um novo investimen...

Vivo Trabalhe Conosco 2010

06/02/2010

Vivo Trabalhe Conosco 2010

Esse artigo é preparado especialmente para as pessoas que estão desempregadas e pretendem conseguir um bom emprego para o ano de 2010. As pessoas que desejam troc...

Promoção Bic Bond Cole sua História

30/11/2011

Promoção Bic Bond Cole sua História

Até o dia 4 de dezembro de 2011, a BIC promove o concurso cultural Bic Bond Cole sua História. Para participar é muito fácil, basta acessar o link www.facebook.c...