Receita de creme de mandioquinha

Confira a receita de creme de mandioquinha, um acompanhamento capaz de tornar a refeição mais saudável e que combina facilmente com outros pratos. Qualquer…

Confira a receita de creme de mandioquinha, um acompanhamento capaz de tornar a refeição mais saudável e que combina facilmente com outros pratos. Qualquer cozinheiro de primeira viagem pode se arriscar, afinal, os ingredientes são simples e o preparo rápido.

Receita de creme de mandioquinha. (Foto Ilustrativa)

Receita de creme de mandioquinha. (Foto Ilustrativa)

A mandioquinha é um ótimo alimento para incluir no cardápio. Além de ser saborosa e muito versátil na cozinha, ela oferece uma série de benefícios à saúde, tudo por causa dos altos níveis de vitaminas (C, B, K e E) e minerais. Muitas pessoas afirmam que essa raiz, prima da cenoura e do aipo, é ótima para prevenir osteoporose, combater úlceras estomacais, tratar dor de cabeça, aliviar os sintomas da TPM e melhorar a recuperação de doentes.

Leia mais: Panquecas de mandioquinha

Usada normalmente no preparo de sopas e caldos, a mandioquinha tem uma coloração forte que lembra muito a batata comum. Ela também pode acompanhar a carne moída ou o filé de frango picadinho. Em todos os pratos, o sabor é fácil de identificar e delicioso.

Receita de creme de mandioquinha

Utilizando mandioquinha, você pode preparar um delicioso creme. (Foto Ilustrativa)

Utilizando mandioquinha, você pode preparar um delicioso creme. (Foto Ilustrativa)

Confira a seguir uma receita de creme de mandioquinha:

Ingredientes

1 kg de mandioquinha
½ xícara (chá) de creme de leite
2 dentes de alho picado
1 litro de caldo de galinha ou legumes
1 colher de azeite de oliva
Salsinha a gosto

Saiba mais: Mandioquinha gratinada

Modo de preparo

1. Lave bem a mandioquinha, corte em pedaços e coloque na panela. Adicione o caldo de legumes e deixe o vegetal cozinhar em fogo médio.

Mandioquinha picada. (Foto Ilustrativa)

Mandioquinha picada. (Foto Ilustrativa)

2. Quando a mandioquinha estiver bem macia, significa que ela está no ponto. Agora bata tudo no liquidificador e reserve.

Continuar Lendo  Criança com amigo imaginário: o que fazer?

3. Em uma outra panela, refogue o alho no azeite de oliva. Na sequência, adicione a mistura de mandioquinha, que foi batida no liquidificador. Mexa um pouco para incorporar o tempero e deixe ferver, até engrossar e se transformar em um creme.

4. Retire a mistura do fogo, acrescente o creme de leite e misture bem. Mexa até obter um creme homogêneo.

5. Pronto! Agora é só salpicar salsinha e servir. Você também pode adicionar pedaços de bacon frito ao creme, para torná-lo mais saboroso.

Salpique salsinha! (Foto Ilustrativa)

Salpique salsinha! (Foto Ilustrativa)

Veja também: Sopa de mandioquinha

A mandioquinha é saudável, só que deve ser consumida com moderação para não prejudicar a dieta. Como se trata de um tubérculo, ela é ótima para repor o estoque de energia do corpo, mas tem alto valor calórico em comparação com os outros vegetais.

Agora você já sabe como preparar a receita de creme de mandioquinha. Coloque o passo-a-passo em prática e surpreenda toda a família com esse prato delicioso. O rendimento é de 4 porções e o tempo de preparo não passa de 1 hora. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre culinária.

 

Top