Panquecas de mandioquinha

Panquecas de mandioquinha

A mandioquinha é uma hortaliça rica em sais minerais como o ferro, o cálcio e o fósforo e em vitaminas do complexo B. Chamada…

Por Editorial MDT em 24/09/2012

A mandioquinha é uma hortaliça rica em sais minerais como o ferro, o cálcio e o fósforo e em vitaminas do complexo B. Chamada também pelos nomes de batata-salsa e batata-baroa, a mandioquinha é fonte de vitamina A e carboidratos, o que lhe confere a característica de ser um alimento energético. Indicada para dietas de idosos, crianças e para quem está se recuperando de algum problema de saúde, a mandioquinha também pode fazer parte do cardápio de pessoas de todas as idades e pode ser preparada de várias formas. A receita de panqueca de mandioquinha é uma opção para incorporar esse alimento a outros ingredientes e preparar um prato delicioso. Confira como fazer:

Faça deliciosas panquecas com mandioquinha (Foto: divulgação)

Panquecas de mandioquinha

Ingredientes:

300 gramas de mandioquinha

2 ovos

1 xícara (chá) de leite

1 colher (sopa) de margarina derretida

1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

1 cebola picada

1 colher (sopa) de fermento em pó

Salsa picada a gosto

Pimenta moída a gosto

Sal a gosto

A mandioquinha é rica em nutrientes (Foto: divulgação)

Modo de preparo:

Tire a casca das mandioquinhas e cozinhe-as sem cortá-las por oito minutos. Escorra as mandioquinhas e aguarde esfriarem. Rale na parte grossa e reserve. Bata os ovos, o leite, a margarina, a farinha de trigo, a cebola, o fermento e a pimenta no liquidificador. Acrescente a salsa e a mandioquinha ralada e misture. Com um pouco de óleo unte uma frigideira de tamanho pequeno com 12 cm de diâmetro e frite as panquecas. Deixe as panquecas de mandioquinha ficarem douradas dos dois lados. Use molho de pimenta para acompanhar.

Leia também: Mandioquinha gratinada

Sopa de mandioquinha

Top