Corte de cabelo Karlie: saiba mais

As mulheres que estão querendo mudar o visual devem conhecer o corte de cabelo Karlie. Várias famosas já estão incorporando a nova tendência, como…

Por Isabella Moretti em 17/02/2013

As mulheres que estão querendo mudar o visual devem conhecer o corte de cabelo Karlie. Várias famosas já estão incorporando a nova tendência, como é o caso de Jennifer Aniston, Victoria Beckham e Alexa Chung.

Antes e depois de Karlie Kloss. (Foto:Divulgação)

O novo corte de cabelo, que promete se tornar uma sensação em 2012, é inspirado em Karlie Kloss. A modelo já é considerada uma veterana no mundo fashion, mesmo com apenas 20 anos de idade. Ela se transformou na ‘musa capilar do momento’ depois de cortar dezessete centímetros do seu cabelo no final de 2012.

Leia mais: Corte de cabelo long bob: saiba mais

O cabelo de Karlie Kloss

A modelo Karlie Kloss está influenciando outras famosas com o seu corte. (Foto:Divulgação)

A revista Vogue definiu o cabelo da modelo Karlie Kloss como o corte da estação, graças ao efeito sexy e ao movimento. Além de ser bonita e charmosa, a nova alternativa para o visual tem a vantagem de ser fácil de usar.

O corte ‘Karlie’ é uma criação do cabeleireiro Garren Dafazio. Ele é caracterizado pelo comprimento um pouco acima do ombro, pelo repicado em camadas na frente e a franja delicada, normalmente usada na lateral.

O corte Karlie está fazendo sucesso entre as modelos. (Foto:Divulgação)

O cabelo da modelo Karlie Kloss tem muitas semelhanças com o penteado usado pela atriz Jane Birkin, que se tornou a marca registrada dos anos 60.

Karlie Kloss tem se mostrado muito satisfeita com o novo corte de cabelo. Quando questionada sobre a mudança do seu visual, ela afirmou: “Não consigo parar de tocá-lo. Na verdade, tira o foco do cabelo e põe o foco em você. Estou começando a perceber que isso é tudo uma questão de confiança”.

Um curto comportado

O corte já ganhou diferentes versões. (Foto:Divulgação)

Antes de radicalizar o visual, Karlie tinha madeixas bem longas e com as pontas onduladas. O look era simples, uniforme e usado por outras modelos. No entanto, a bela estava cansada da mesmice do visual e também preocupada com os fios, já que se mostravam enfraquecidos por causa dos desfiles e ensaios fotográficos. O novo corte não inovou apenas o look, mas também deu mais vida e saúde aos fios.

O corte Karlie não é uma versão moderna do Chanel e nem um shag (corte desfiado e com mais volume na parte de cima). Na verdade o corte defende a ideia de um comprimento único e com uma camada mais leve na parte da frente. Existem outras versões do cabelo de Karlie Kloss, mas o comprimento sempre fica entre o queixo e o ombro.

Veja também: Corte de cabelo médio: fotos

O corte é caracterizado pelo comprimento entre o queixo e o ombro. (Foto:Divulgação)

Top