Receita caseira para acabar com as estrias

Uma receita caseira para acabar com as estrias é o que muitas pessoas vivem procurando, para se livrar desse incômodo problema, que pode aparecer…

Uma receita caseira para acabar com as estrias é o que muitas pessoas vivem procurando, para se livrar desse incômodo problema, que pode aparecer nas mulheres e nos homens. As estrias são marcas que aparecem na pele sempre que ela é demasiadamente esticada, gerando o rompimento das fibras elásticas responsáveis por sustentar a camada intermediária da pele, formada por elastina e colágeno.

Massageando a perna

Existem inúmeras receitas caseiras para acabar com as estrias (Foto:divulgação)

Receita caseira para acabar com as estrias

Entre as causas da estria estão o crescimento rápido, gravidez, excesso de exercícios físicos e ressecamento da pele. Nas mulheres, o problema costuma aparecer na região dos seios, quadris e nádegas, enquanto nos homens, ela surge normalmente nas costas. Mas existem inúmeras receita caseira para acabar com as estrias e na maioria dos casos elas surtem ótimos resultados.

Tratamentos para estrias

Existem diversos tipos de tratamentos para estria, que ajudam a amenizar as marcas na pele, entre os quais vários tratamentos caseiros, que podem apresentar bons resultados, desde que feitos corretamente.

Mulher de biquini

Receitas podem ajudar a amenizar as marcas (Foto:divulgação)

A seguir, confira duas opções de receitas caseiras para estrias.

Receita 1 – Borra de Café

Depois de coar o café pela manhã, pegue a borra de café e passe-a levemente nas regiões afetadas pela estria, fazendo movimentos circulares e constantes. Na sequência, limpe o local com água morna. Faça isso de duas a três vezes por semana e você verá que, depois de algum tempo, os resultados começarão a aparecer.

Receita 2 – Mistura de óleos

Faça uma mistura incluindo uma colher (de sopa) de óleo de rosa mosqueta (vendido em lojas de cosméticos e farmácias), uma colher (de sopa) de azeite, uma colher (de sopa) de óleo de gérmen de trigo e quatro gotas de óleo de sândalo. Coloque a mistura na área com estrias e faça massagens suaves e circulares, durante alguns minutos. Em seguida, lave com água e sabão. O procedimento deve ser feito todas as noites e uma boa alternativa é fazê-lo durante o banho, já que o vapor da água pode facilitar a penetração dos produtos na pele.

Há ainda outras opções de receita caseira para acabar com as estrias, como a seguinte alternativa para tratar estrias vermelhas:

Receita 3 – Esfoliação

Faça uma leve esfoliação com açúcar durante o banho. Pegue o açúcar (uma colher de sobremesa) e massageie, com suavidade, as regiões com estrias, de 30 a 60 segundos. Depois, tome o banho normalmente e enxague bem a pele. Ao sair do banho, aplique óleo extra virgem de oliva puro (uma ou duas gotas sobre cada estria), massageando por 10 segundos.

Esfoleando a pele

Faça os tratamentos para ver as mudanças no corpo (Foto: Divulgação)

Receita 4 – Beterraba com casca de pêssego

Parece até bobeira, mas quem fizer essa mistura, deixando ela bem grossa e acrescentando uma colher de sopa de óleo de amêndoa, pode aplicá-la na área onde tem a estria e deixar por lá 15 minutos. Depois, é preciso apenas retirar com água fria.

Receita 5 – Cenoura

Essa receita é bem simples. Basta cozinhar algumas cenouras no vapor, fazer um purê e colocar o mesmo na área onde tem as marcas. Cuidado para não queimar a pele, e neste caso o tratamento é mais demorado, sendo necessário a atuação da cenoura por cerca de meia hora. Remova também com água fria.

É melhor a prevenção do que o tratamento

Pernas lisinhas

O melhor é sempre evitar as estrias (Foto: Divulgação)

Você sabia que é possível evitar o aparecimento de estrias? Isso mesmo, você só precisa beber muita água para hidratar o corpo e usar muito creme hidratante, de preferência que seja apropriado para prevenir estrias. Quando você se cuida as estrias tendem a não aparecer, mesmo que sua genética seja favorável. Portanto, não espere que elas apareçam para de pois tratar previna o aparecimento das estrias e tenha uma pele bem lisinha.

Lista com 14 alimentos que dão estria

São muitos os alimentos que podem causar a estria ou o seu agravamento:

Sal derramado

Sal pode dar estrias (Foto: Divulgação)

1 – Sal

O sal em excesso não é benéfico ao organismo porque é rico em sódio e causa a retenção de líquido e com isso o aumento de peso. Além, disso o sal aumenta a pressão arterial podendo ocasionar diversos problemas de saúde.

Enlatados abertos

Produtos embutidos e enlatados acabam dando muitas estrias (Foto: Divulgação)

 2- Produtos enlatados e processados

Os produtos enlatados também contribuem com a retenção de líquidos no organismo por conta do alto índice de sal e temperos industrializados. Assim como o sal, a retenção de líquido contribui para o aumento do peso e o aparecimento de estrias. Por essa razão é indicado evitar uma série de alimentos como macarrão instantâneo, salsicha, hambúrguer, frango empanado, salgadinho de milho e outros alimentos ricos em sódio.

Colheres com massa

Alimentos refinados podem causar muitas estrias (Foto: Divulgação)

3-Carboidratos refinados

Os carboidratos refinados também são vilões para o surgimento de estrias porque são metabolizados muito rápido pelo organismo e se transformam em açúcar, quando estão em excesso se tornam gordura armazenada.

Brigadeiros coloridos

Exclua os doces da alimentação para evitar estrias (Foto: Divulgação)

4-Doces

Além de não conter nutrientes, os doces são facilitadores do aumento de peso por conta dos açúcares. Quando o peso aumenta as estrias podem aparecer com mais facilidade.

Frituras

Alimentos fritos diferenciados (Foto: Divulgação)

5-Frituras

As frituras são rivais do bem-estar da pele e da saúde. O óleo se transforma no tipo de gordura que faz mal ao organismo e além do aumento de peso pode ocasionar diversas doenças, entre elas cardiovasculares, aumento da pressão arterial, má absorção de nutrientes, desenvolvimento de câncer, entre outros.

As frituras tornam o alimento com características inflamatórias que estimulam o acúmulo de gordura abdominal e desencadeia estrias.

Refrigerantes

Esqueça o refrigerante para ter mais sucesso na luta contra as estrias (Foto: Divulgação)

6-Refrigerante

O refrigerante também é um inimigo da saúde por conta do alto índice de açúcares e corantes. Ele propicia o inchaço, prejudica a circulação do sangue e a irrigação dos tecidos contribuindo para o aparecimento de estrias.

Taças com cerveja

Cervejas podem causar estrias (Foto: Divulgação)

7-Cerveja

Assim como o refrigerante, a cerveja também deve ser evitada para diminuir as estrias no corpo. Ela também prejudica a circulação sanguínea e os tecidos.

Bebidas com gás

Bebidas gaseificadas podem dar estrias (Foto: Divulgação)

 8-Bebidas gaseificadas

 Não é pelo gás em si, mas sim pelos açúcares e aromatizantes contidos nas bebidas gaseificadas. O açúcar é um vilão para o organismo e para o aparecimento de estrias.

Xícara de café

Receitas caseiras para acabar com as estrias devem ser combinadas com uma alimentação saudável (Foto: Divulgação)

 9-Café

 A cafeína é diurética e pode levar a desidratação dos tecidos, o que ocasiona o prejuízo a circulação dificultando a regeneração da pele. O corpo humano precisa sempre estar bem hidratado para o bom funcionamento de todos os sistemas.

Xícara d chá

Chás cheios de cafeína pode dar estrias (Foto: Divulgação)

 10- Chás com cafeína e energético

Os chás com cafeína e energéticos também podem ser eliminados do consumo se você deseja acabar com as estrias. Assim como o café, eles prejudicam a circulação e afetam a pele.

Copo com bebidas doces

Estrias podem ser causadas por bebidas doces ou alcoólicas (Foto: Divulgação)

 11-Bebidas doces e alcoólicas

 As bebidas doces e alcoólicas são repletas de calorias vazias, ou seja, não possuem nenhum nutriente para o organismo. Apenas açúcares que vão se transformar em gorduras e contribuir para o aumento de peso e de estrias na pele.

Leite, queijos e iogurtes

Aprenda como acabar com estrias com receitas caseiras (Foto: Divulgação)

12-Alimentos ricos em lactose

 Os alimentos ricos em lactose também devem ser evitados, pois produzem um efeito parecido ao sódio e contribuem excessivamente para a retenção de líquidos. É indicado ingerir alimentos com lactose reduzida ou ainda sem lactose.

Remédios antialérgicos

Alguns medicamentos podem dar problemas de saúde (Foto: Divulgação)

 13-Corticoides

Assim como diversos alimentos são prejudiciais à saúde e ocasionam o aparecimento de estrias por diversos motivos, os corticoides também são nocivos ao organismo, pois são substâncias fortes que ocasionam o afinamento da pele e o enfraquecimento das fibras, com isso as estrias podem aparecer facilmente.

Engorda e emagrece

Efeito sanfona pode dar muitas estrias (Foto: Divulgação)

14-Efeito sanfona é o vilão

 A alimentação deve ser controlada e todos os alimentos que contribuem para o aumento de estrias devem ser evitados e banidos, pois também favorecem outras doenças graves. Com uma alimentação saudável de frutas, verduras e legumes em grande quantidade, você também desfavorece o efeito sanfona que é um dos principais vilões para o aparecimento não só de estrias, mas também de celulites. O efeito sanfone rompe as fibras elásticas e por isso, as estrias aparecem.

Lista com 5 alimentos que ajudam a combater estrias

Conheça alimentos que vão te ajudar a não ter estrias:

Molho de beterraba

Coloque mais beterraba na sua alimentação e veja como o seu corpo vai se comportar (Foto: Divulgação)

1 – Beterraba

A beterraba é um alimento muito bom para a saúde e os seus benefícios quando misturados a outros alimentos também se estendem a beleza física. Você pode tanto incluí-la nas suas refeições diárias, quanto fazer algum creme com ela para aplicar no local das estrias. Ingerir beterraba todos os dias, desde que seja uma porção significativa, pode ajudar a prevenir doenças e a evitar que as estrias apareçam no seu corpo.

Abacate

Abacate ajuda muito a acabar com as estrias (Foto: Divulgação)

2 – Abacate

A vitamina E é um importante nutriente para acabar com as estrias e está presente em muitos alimentos, como o abacate. A vitamina E age como um antioxidante e reparador da pele, ajudando assim a evitar as possíveis estrias que venham a surgir. Você também a encontra nas sementes e nas nozes. O abacate também é usado para criar diferentes remédios caseiros, por isso você pode usá-lo na sua própria pele para tentar melhorar a aparência das estrias. A dica é misturá-lo com mel e limão.

Abacaxi fatiado

Abacaxi ajuda a não ter estria (Foto: Divulgação)

3 – Abacaxi

O abacaxi é uma fruta rica em vitamina C, assim como o morango, a laranja, o kiwi e tantas outras. A vitamina C realiza uma função importante na síntese do colágeno, que nada mais é do que uma proteína responsável por tornar nossa pele mais forte. Quem estiver ingerindo bastante vitamina C por dia com o intuito de acabar com as estrias, também estará cuidando da saúde, pois esse nutriente ajuda a fortalecer o sistema imunológico e tem outros benefícios para a saúde no geral.

Feijão

Feijão ajuda a acabar com as estrias (Foto: Divulgação)

4 – Feijão

O feijão é fonte de zinco, um mineral importante para o bom funcionamento do nosso corpo e, é claro, para as estrias. O zinco possui uma função na formação do colágeno e por isso o seu “trabalho” resulta na renovação das células e no rejuvenescimento da pele. Dessa forma, há menos chances de você ter estrias ou se já tem, a aparência delas pode melhorar significativamente.

Melão

Melão ajuda no combate de estrias (Foto: Divulgação)

5 – Melão

Para acabar com as estrias ter uma alimentação saudável é fundamental. Investir em alimentos que sejam ricos em algumas vitaminas pode te ajudar a diminuir as estrias, a evitá-las e até mesmo a acabar de vez com elas. Uma vitamina importante para isso é a A que pode ser encontrada tanto no melão como em outras frutas. A vitamina A é responsável por formar novas células, o que ajuda no processo de rejuvenescimento da pele.

Barriga com estrias

Receitas para eliminar estrias  (Foto: Divulgação)

Veja algumas dicas de receitas para acabar com as estrias

Mesmo vendo quais alimentos são importantes para eliminar as estrias, não surge na sua cabeça nenhuma forma de incluí-los na alimentação? Sem problemas! Nós te ajudamos com isso também. O feijão, por exemplo, é um alimento calórico quando consumido em excesso, ainda que possua inúmeros benefícios a saúde. Portanto, se você deseja manter o seu peso, coma devagar e aos poucos. Uma colher de feijão por dia basta, desde que você coma outros alimentos importantes para acabar com as estrias.

As frutas citadas anteriormente podem ser ingeridas por meio de uma salada de frutas deliciosa; também é possível comê-las separadamente durante o dia, com nozes, sementes e iogurtes saudáveis. Tudo isso contribuirá não só para o desaparecimento das estrias, mas também para uma vida mais saudável.

A beterraba pode ser incluída nas refeições principais como acompanhamento; por exemplo, você pode fazer um prato bem colorido com uma carne magra (que também é fonte de zinco), um carboidrato (arroz), feijão e uma salada. Na salada, inclua a beterraba e outros alimentos que você goste. Não se esqueça que também dá para fazer cremes caseiros com alguns alimentos para serem inseridos na sua dieta diária e manter a sua pele livre das tão temidas estrias!

Receita caseira para acabar com as estrias: veja exemplos






Top