7 dicas para combater estrias e rugas em casa

Confira 7 dicas para combater estrias e rugas em casa! Para acabar com esses problemas é preciso preservar a saúde do corpo, ainda que…

Confira 7 dicas para combater estrias e rugas em casa! Para acabar com esses problemas é preciso preservar a saúde do corpo, ainda que a pele esteja sempre hidratada, é fundamental ter cautela com a alimentação para prevenir que as estrias apareçam e as rugas se desenvolvam.

7 dicas para combater estrias e rugas em casa. (Foto Ilustrativa)

7 dicas para combater estrias e rugas em casa. (Foto Ilustrativa)

O aparecimento de rugas é comum após os 40 anos de idade, quando a pele começa a ficar mais fina e o organismo passa a produzir menos colágeno, é impossível evitar as rugas, mas alguns hábitos e procedimentos estéticos podem retardar o processo de envelhecimento, deixando a pele lisinha mesmo com o avançar da idade. Já as estrias são resultado de uma pele pouco hidratada e sem elasticidade, elas podem surgir em qualquer fase da vida.

Leia também: Receita caseira para hidratação da pele

Apesar de resistente e com alta capacidade de regeneração, a pele é um órgão complexo, com camadas externas e internas. Todas exigem cuidado e podem influenciar na diminuição das rugas e das estrias.

Guia de Conteúdo: Escolha o que quer ver

7 dicas para combater estrias e rugas em casa

Veja 7 dicas para combater estrias e rugas em casa:

Clara de ovos

A clara de ovo contém grande quantidade colágeno e pode auxiliar na firmeza da pele. Separe a clara de dois ovos e aplique na pele do rosto e do pescoço, deixe agir por 15 minutos e retire com água.

Linhaça

A semente da linhaça é composta por um óleo com diversos nutrientes capazes de estimular e regeneração dos tecidos da pele. Inclua esse alimento no cardápio para ajudar no combate das rugas e das estrias.

Beba muita água

A água é essencial para a pele, além dos minerais que ela fornece ao organismo e que são fundamentais para a saúde, a água ajuda a manter a pele hidratada e evita o ressecamento. Consuma dois litros por dia.

Pare de fumar

Adote hábitos saudáveis para combater as rugas, como parar de fumar. (Foto Ilustrativa)

Adote hábitos saudáveis para combater as rugas, como parar de fumar. (Foto Ilustrativa)

O cigarro contém inúmeras substâncias tóxicas, essas substâncias impedem a respiração celular e aceleram o processo de envelhecimento, provocando mais rugas ao longo dos anos. Além disso, o hábito pode favorecer o aparecimento de cravos e acnes na pele do rosto.

Leia mais: receitas caseiras para limpeza de pele

Creme de beterraba

Utilize metade de uma beterraba com casca, apenas as cascas de um pêssego e duas colheres de óleo de amêndoas para fazer a receita. Bata apenas a beterraba e as cascas do pêssego no liquidificador, coloque num recipiente e acrescente o óleo, misture bem. Aplique na região afetada pelas estrias e deixe agir por 30 minutos, enxague com água fria.

Massageie o rosto

Para pele seca é ideal o uso de óleo de amêndoas, já para oleosas os hidratantes fluídos são os mais indicados. Massageie o rosto com a ajuda de um desses produtos, sempre fazendo movimentos circulares para estimular a circulação sanguínea no local e prevenir as rugas.

Vitamina E

Aposte em cremes a base de vitamina E. (Foto Ilustrativa)

Aposte em cremes a base de vitamina E também. (Foto Ilustrativa)

A vitamina E é um poderoso antioxidante, seu uso traz benefícios para a pele e é eficiente contra as rugas e também contra estrias. Faça uma máscara com uma cápsula de vitamina E e glicerina, aplique na pele e deixe agir por 30 minutos, repita o procedimento uma vez por semana.

Veja também: máscara de frutas para limpeza facial

Aproveite as 7 dicas para combater rugas e estrias. Conquistar uma pele mais bonita, saudável e livre de imperfeições requer a nutrição do corpo e da parte externa da pele, além das mascaras, mantenha uma alimentação saudável. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

Top