Conheça os principais erros da decoração

Quando estamos iniciando na decoração da nossa casa alguns erros primários acontecem e são mesmo inevitáveis. Com o tempo aprendemos que na decoração não…

Quando estamos iniciando na decoração da nossa casa alguns erros primários acontecem e são mesmo inevitáveis. Com o tempo aprendemos que na decoração não podemos colocar tudo que nos vem à mente e que é necessário ter cautela no uso de cores e móveis exóticos.

Sabe-se que a decoração é algo muito particular e que deve estar de acordo com o gosto dos donos, mas há algumas dicas que podem ajudar quem está iniciando ou mesmo quem não tem muito jeito para decorar, afinal a decoração que você faz não é vista somente por você, a boa aparência do seu lar é refletida e vista por vizinhos e convidados.

Decoração simples, sem exageros

Quem usa cortinas em casa tende a querer colocar informação demais nesse item e muitas vezes deixa o ambiente pesado. Evite usar tecidos pesados e que acumulem muita poeira. O ideal é aliar a persiana às cortinas que sempre devem ser feitas com tecidos leves.

Ambientes pequenos: cores neutras

Sua casa ou apartamento são pequenos e você precisa de muita criatividade para arranjar um lugarzinho a mais, na hora de decorar, evite as cores muito fortes, elas deixam o ambiente pesado e parecendo ser menor ainda. Prefira cores neutras!

Quartos com estilo negativo

O quarto é o lugar da casa que precisa transmitir o que pensamos e o que somos, é necessário imprimir na decoração do quarto o estilo próprio do dono, sua identidade mesmo. Mas não é porque o dono do quarto gosta de cowboys que a decoração precisa ser temática ao ponto de deixar o ambiente muito pesado. Casa de campo ou de praia podem sim ter um toque rústico e praiano, respectivamente, mas decorar tudo nos mínimos detalhes pensando em um tema específico deixa o ambiente muito poluído visualmente.

Leia Também:  Tendências de portas e janelas decoradas 2017

Objetos bregas

É comum encontrar alguns objetos de decoração nas casas mais tradicionais, um dele é o pinguim de geladeira. Há pessoas que não abrem mão de ter a imagem do pinguim em cima de sua geladeira, na cozinha da casa, mas o que antes já foi tradição, hoje é um item considerado brega, mesmo tendo aparecido na decoração de casas da recente novela Cordel Encantado, ele não faz parte de uma decoração moderna.

É verdade que não se pode ditar regras quando o assunto é decoração, há tendências e dicas do que vem sido usado, mas quem dá a palavra final da decoração da sua casa é você, afinal os objetos que tem na sua casa não servem apenas para funções como guardar ou decorar, eles trazem sua personalidade e por isso devem refletir você!

Top