Estrias Vermelha

Hoje em dia, cada vez mais mulheres tentam cuidar da pele, conseguindo dessa forma conservar a beleza e a aparência jovem. Os tratamentos utilizados…

Hoje em dia, cada vez mais mulheres tentam cuidar da pele, conseguindo dessa forma conservar a beleza e a aparência jovem. Os tratamentos utilizados por elas têm dado tão certo, que até mesmo a classe masculina já começa a utilizar os mesmos métodos. Mas um dos problemas mais frequentes trazem muitas dúvidas como: Estrias Vermelha.

Veja também: Mitos x Verdades sobre estrias

Estria Vermelha tem Cura? Tratamentos (Foto: MdeMulher)

Estria Vermelha tem Cura? Tratamentos (Foto: MdeMulher)

Estrias Vermelha – Como tratar estrias

Estabelecimentos como, farmácias, lojas de cosméticos, supermercados estão cheios de opções, o que pode até mesmo confundir as pessoas experientes no assunto quanto a produtos que prometem dar a juventude e a beleza. Os cuidados com a face são muito importantes, mas além dessa atenção especial, não se deve esquecer da pele das mãos e do corpo que também necessita de cuidados. Através de certas técnicas podemos evitar nos chatear com problemas indesejáveis como, acne, manchas, infecções, celulite, alergias e também a temida estria vermelha. Se a sua pergunta é estria vermelha tem cura? Infelizmente a nossa resposta é não, as estrias vermelhas não têm cura e sim tratamentos.

Estrias vermelhas - Tratamento (Foto: Doutissima)

Estrias vermelhas – Tratamento (Foto: Doutissima)

Conheça mais sobre estrias vermelhas

Nós costumamos entender o que faz aparecer as terríveis estrias. Você deve ter ouvido falar que na gravidez aparece, em homens e mulheres que treinam em academias também aparece e entre outras histórias. Elas são verdade, mas sabe porquê? As estrias nada mais são que fissuras causadas por um rápido crescimento em nossa pele, como no caso da gravidez e das academias. As estrias são chamadas de derme (camada interna da pele) e elas aparecem devido ao crescimento muscular que as empurram para fora.

O tratamento para estrias vermelhas melhora o aspecto das lesões e estimula a formação de tecido colágeno o que as torna semelhantes à pele ao redor. E todas sabemos que os famosos vasículos vermelhos não escolhem classe social, idade, cor da pele, muito menos quando vão aparecer. Qualquer um pode ser vítima deste tão desagradável problema que são as estrias. Algumas pessoas as desenvolvem mesmo com pouca distensão da pele e outras não desenvolvem estrias nem na gravidez, quando a distensão da pele é muito grande.

Leia aqui também: Receita caseira para acabar com as estrias

Você pode ter sua pele lisinha tratando as estrias vermelhas (Foto: MdeMulher)

Você pode ter sua pele lisinha tratando as estrias vermelhas (Foto: MdeMulher)

Porque as estrias são vermelhas?

As estrias vermelhas correspondem ao período inicial, fase inflamatória, por isso aquela cor avermelhada. São confundidas muitas vezes a batidas e arranhões, pois marcam a pele de uma maneira desagradável. Algumas técnicas de tratamentos para estrias vermelhas envolvendo lasers atuam auxiliando o fechamento desses pequenos vasos sanguíneos que também irrigam o local onde está a estria, estimulando a formação de um novo colágeno. A estria irá ficar com uma cor semelhante a cor da pele e irá diminuir de tamanho. Para que isso ocorra é preciso de no mínimo cinco sessões, o que é fácil, pois o método é indolor. Também há outros tipos de tratamentos, que envolvem o uso de ácidos, por exemplo.

Diferença entre estrias brancas e vermelhas

Na verdade elas são a mesma coisa. O que faz a estrias ficar vermelha ou branca é apenas a diferença na circulação do sangue e seu tamanho. Estrias vermelhas costumam ser maiores e a circulação de sangue é intensa. As estrias brancas são estrias vermelhas cicatrizadas, onde ficam finas e claras. Elas acabam ficando brancas porque o melanócitos, pigmento escuro da estria, ficam localizados justamente na parte cicatrizada, daí o motivo dela ser mais esbranquiçada.

Veja mais informações aqui: Cirurgia Plástica para Estrias

As estrias vermelhas são mais fáceis de serem tratadas (Foto: MdeMulher)

As estrias vermelhas são mais fáceis de serem tratadas (Foto: MdeMulher)

Tratamentos para estrias vermelhas

Há vários tipos de ácidos, que ajudam no aparecimento do colágeno, entre eles destaca-se o ácido retinóico, que contribui para uma melhor aparência das estrias. Esse ácido pode provocar uma cor mais avermelhada e descamação da pele, a concentração certa para cada pessoa deve ser definida pelo médico dermatologista, conforme o tipo de pele.

Os peelings têm a mesma função dos ácidos, geralmente nos auxiliam de uma forma mais rápida e intensa, encaminhando para um melhor resultado. Mas como sempre cada caso é um caso, por isso quem decidirá qual é o melhor tratamento para a pessoa com estrias especificamente será o médico dermatologista, procure uma boa clínica e faça uma avaliação.

A esfoliação e cremes de hidratação do local afetado pelas estrias também é muito importante. Você pode fazer o tratamento de estrias caseiro pois o método é simples e fácil. Veja abaixo como fazer a hidratação e esfoliação das estrias vermelhas:

Esfoliação caseira para estrias vermelhas:

– Para a esfoliação é necessário apenas 1 pouco de borra de café.

– Esfregue a borra de café nas estrias até que o local fique vermelho. Esse processo vai servir para abrir os poros e auxiliar que o produto de hidratação penetre melhor no local afetado.

O processo de esfoliação deve ser feito apenas 3 vezes na semana. Caso você venha fazer esse processo mais vezes, sua pele pode ficar irritada por não haver tempo hábil para a recuperação da pele.

Hidratação para estrias vermelhas:

Para hidratar as estrias, use Cicatrecure. O produto age diretamente no local ajudando a recomposição dos vasos sanguíneos. O produto traz resultados incríveis e você pode usa-lo 3 vezes ao dia: Manhã, tarde e noite.

Veja como recuperar a pele com estrias vermelhas


Top