Sabemos que milhões de famílias recebem o Auxílio Brasil – programa que substitui o Bolsa Família. Porém, quem tem direito ao Cartão Auxílio Brasil? Esse novo cartão já começou a ser enviado, mas muitos ainda não sabem se vão receber.
Continue a leitura para saber tudo sobre essa novidade no Programa Social mais importante do Governo.
O que este artigo aborda:
- Quem tem direito ao cartão Auxílio Brasil?
- Quem não irá receber o cartão do Auxílio Brasil?
- Como fazer saques sem cartão?
Quem tem direito ao cartão Auxílio Brasil?
Primeiramente, tem direito ao cartão do Auxílio Brasil as três milhões de famílias que começaram a receber o benefício e antes não estavam inscritas no Bolsa Família.
Além disso, antes de receber o cartão do Auxílio Brasil, a família ainda recebe uma comunicação sobre o programa. Após isso, a segunda correspondência deve chegar com o cartão. Tenha em mente que os envios serão feitos pelos correios e no endereço cadastrado no CadÚnico. Por isso, preocupe-se em manter os seus dados atualizados.
Mais um ponto importante é que o cartão deve ser emitido em nome do responsável da família e ser utilizado para saque desse benefício. Por fim, o aplicativo Caixa Tem (Android/ iOS) também continuar a ser usado para transferências, pagamento de contas e saque.
E não esqueça que o prazo para movimentação dos valores é de 120 dias.
Quem não irá receber o cartão do Auxílio Brasil?
Primeiramente, os antigos beneficiários do Bolsa Família. Pelo menos de imediato, eles não devem receber o cartão do Auxílio Brasil. Isso porque os saques do novo programa social podem ser feitos também usando o cartão do Bolsa Família, que continua válido.
Como fazer saques sem cartão?
Em suma, até mesmo sem o cartão é possível que tanto os antigos como os novos beneficiário movimentem os valores. Por exemplo, para pagamento de contas, transferências e saques o aplicativo Caixa Tem, utilizado no Auxílio emergencial, continua disponível.
Além disso, é possível gerar um código no Caixa Tem e realizar o saque em qualquer agência. Sendo que a validade de cada código é de uma hora. Se não deu tempo de sacar, basta gerar outro, sem qualquer prejuízo.
O que achou dessas informações? Você é beneficiado pela Auxílio Brasil? Deixe seu comentário.