Quarto de crianças: cuidados com limpeza

Se você tem crianças em casa ou está grávida, saiba que há algumas dicas de cuidados para limpar quartos de crianças que podem ser…

Se você tem crianças em casa ou está grávida, saiba que há algumas dicas de cuidados para limpar quartos de crianças que podem ser úteis, acompanhe nossa matéria a seguir e saiba quais são. Em geral, esse local deve ser limpo cuidadosamente para afastar o perigo de que elas tenham alguma alergia que derive dos ácaros ou até mesmo da poeira. O cuidado começa já na decoração do quarto, quando os pais podem dar preferência por móveis que tenham um espaço por baixo que facilitem a limpeza. Veja mais sugestões:

O cuidado com a limpeza já começa na escolha dos móveis para a decoração (Foto: divulgação)

Quarto de crianças: cuidados com limpeza

Entre os cuidados com limpeza de quarto de crianças está a necessidade de tirar sempre o pó acumulado dos móveis. Caso você tenha peças com acabamentos laqueados (que podem ser lavados) ou do mesmo tipo, vale usar uma esponja macia e uma barra de sabão de coco para fazer a limpeza. Outro acabamento que permite isso, é o de fórmica com PVC. Já no caso das cortinas, dê preferência aos modelos feitos com panos mais leves, que não acumulem muita poeira e que não sejam difíceis de lavar.

Proteja seu filho contra as alergias com um quarto bem limpo, livre da poeira (Foto: divulgação)

Dicas para limpar o quarto de crianças

Quando for fazer a limpeza do quarto de crianças, não permita que elas fiquem próximas para evitar o contato com a poeira. Evite usar vassoura e recorra a um pano úmido, ainda mais se uma das crianças tiver alergia. O piso frio é o mais fácil de cuidar, mas o quarto também pode ter laminados ou piso de madeira. Carpetes devem ser evitados e os tapetes podem ser feitos de EVA ou de materiais que possam ser lavados.

Na hora da limpeza, deixe as crianças em outro cômodo da casa (Foto: divulgação)

Dê preferência à luz natural no quarto das crianças e abra as janelas por no mínimo três horas durante o dia para evitar o surgimento de mofo. Com relação aos brinquedos, os de plástico e de pano são mais indicados, porque permitem uma limpeza mais frequente. Deixe os de pelúcia fechados em um armário ou guarda-roupa e só dê para a criança na hora em que ela for brincar.

Leia Também:  Vestidos para noivas negras: dicas, fotos

Confira também dicas para limpar os brinquedos do quarto:

Brinquedos de criança: como limpar

Bichos de pelúcia, como limpar

Top