Como lidar com o fim de uma amizade

Amigos de verdade não ligam para o tempo que ficam separados, pois quando se encontram, parece que nunca se separaram. São aqueles que estão…

Por Editorial MDT em 24/02/2012

O fim de uma amizade pode ser mais doloroso que o de uma relação amorosa (Foto: Divulgação)

Amigos de verdade não ligam para o tempo que ficam separados, pois quando se encontram, parece que nunca se separaram. São aqueles que estão a seu lado tanto nos momentos bons quanto nos ruins. Aliás, até mais nos ruins que nos bons, porque existe a preocupação com o seu bem estar. Entram na sua casa sem pedir licença, abrem a sua geladeira sem cerimônia e ficam para jantar. Enquanto isso, vocês batem um papo gostoso e se divertem com as histórias do presente e do passado, além de fazerem muitos planos para o futuro. É claro que uma amizade dessas fará muita falta se acabar, principalmente se o motivo for fútil e bobo. No entanto, se isso realmente tinha que acontecer, saiba como lidar com o fim de uma amizade.

Um relacionamento entre amigos é mais forte que entre namorados porque os amigos contam tudo um para o outro e estão juntos nos momentos mais desagradáveis possíveis. Por isso, a dor da perda pode ser ainda maior, já que amigos de verdade são poucos enquanto namorados podemos ter vários.

Então, se apesar de ter tentado de tudo para reatar a amizade não conseguiu, o jeito é tentar superar a dor, encontrando outros amigos. O problema de perder um amigo é que ele geralmente fazia parte da mesma turma de amigos que a sua. Desse modo, fica difícil  continuar saindo com o mesmo pessoal, pois vocês acabarão se encontrando constantemente. Sendo assim, enturme-se com outras pessoas e tente fazer novas amizades.

É difícil pensar que nunca mais poderemos falar com aquela pessoa que sempre esteve a nosso lado (Foto: Divulgação)

Para esquecer uma pessoa, é preciso não vê-la mais e nem saber sobre ela. Portanto, delete-a de todas as suas redes sociais a fim de ficar fora do mundo dela. Assim, irá esquecê-la aos poucos. Do mesmo modo, rasgue as fotos que tiraram juntos e todos os bilhetes e cartas que foram recebidos do seu amigo. Ou seja, acabe com tudo que te fizer lembrar dele, pois essas recordações te trarão grandes mágoas.

Antes de ter o fim da amizade como certa, tente reatá-la (Foto: Divulgação)

A separação de dois amigos é muito dolorosa, porque são anos de amizade que não podem ser apagados. Sendo assim, antes de ter essa separação como definitiva, vale a pena conversar com  para tentar reatar essa grande amizade, pois lembre-se que na vida, os amigos verdadeiros podem ser contados nos dedos, e de apenas uma das mãos.

Top