Como preparar creme anticelulite em casa

Como preparar creme anticelulite em casa

A celulite aflige mais de 85% das mulheres. O problema é caracterizado pelo aparecimento de ondulações na pele, deixando o corpo com um aspecto…

Por Isabella Moretti em 30/08/2013

A celulite aflige mais de 85% das mulheres. O problema é caracterizado pelo aparecimento de ondulações na pele, deixando o corpo com um aspecto de casca de laranja. As celulites se manifestam em menor ou maior intensidade, de acordo com os hábitos alimentares, predisposição genética, vida sedentária, entre outros fatores.

As celulites causam ondulações na pele. (Foto:Divulgação)

O mercado de estética apresenta muitos tratamentos para combater as celulites, como a drenagem linfática, o ultrassom e a carboxiterapia. As técnicas utilizam tecnologia de ponta para combater os furinhos em diferentes regiões do corpo, principalmente no bumbum, nas coxas, nos braços e no abdômen.

No dia-a-dia, as mulheres que se preocupam com as celulites costumam usar um creme específico para combater as ondulações da pele. Os produtos possuem substâncias ativas que auxiliam o tratamento, mas não fazem milagres. A rotina também precisa ser modificada, ou seja, incluir mais exercícios físicos e alimentação balanceada.

As mulheres que desejam realizar um tratamento caseiro contra as celulites podem preparar em casa um creme específico. A fórmula aproveita as propriedades de ingredientes naturais e também ajuda a minimizar os gastos com cosméticos.

Creme anticelulites: passo a passo para fazer

A borra de café pode ser usada no creme anticelulite. (Foto:Divulgação)

1ª receita: azeite + borra de café + gel de banho
Para preparar um creme anticelulites, basta misturar borra de café e azeite em um recipiente. Complete a formulação caseira com um pouco de gel de banho.

Depois que o creme contra celulites estiver pronto, aplique em todo o corpo, especialmente nas áreas que sofrem com as ondulações. Faça a massagem com movimentos circulares. Remova o creme com água e finalize aplicando uma camada de creme hidratante.

2ª receita: argila verde + água mineral + óleo essencial
Misture 20 gramas de argila verde com água mineral e 7 gotas de óleo essencial de menta. O resultado será uma pasta grossa. Aplique nas áreas afetadas pela celulite e deixe a fórmula agir por 30 minutos. Remova o creme caseiro com água fria.

3ª receita: iogurte + aveia + casca de laranja
Em um recipiente, junte uma colher de sopa de raspa de casca de laranja, meio iogurte natural e duas colheres de sopa de aveia moída. Misture até obter um creme homogêneo. Aplique o conteúdo no corpo com movimentos circulares. Espere 15 minutos e remova com água.

A combinação de iogurte com aveia também é poderosa. (Foto:Divulgação)

4ª receita: açúcar mascavo + café + hidratante
Misture duas colheres de sopa de café com uma colher de sopa de açúcar mascavo e três colheres do creme hidratante de sua preferência. Aplique a mistura durante o banho e faça massagem nas áreas com celulites. A aplicação deve ser feita 3 vezes por semana.

Top