Prouni Salvador 2016: cursos e vagas

Prouni Salvador 2016: cursos e vagas, confira algumas das opções de bolsas de estudo para o ensino superior disponibilizadas pelo Programa Universidade para Todos…

Por Andre em 20/01/2016

Prouni Salvador 2016: cursos e vagas, confira algumas das opções de bolsas de estudo para o ensino superior disponibilizadas pelo Programa Universidade para Todos na capital baiana.

Prouni Salvador 2016: cursos e vagas (Foto Ilustrativa)

Prouni Salvador 2016: cursos e vagas (Foto Ilustrativa)

Conforme as informações do Ministério da Educação (MEC), são 4.027 bolsas ProUni 2016 oferecidas em Salvador para o primeiro semestre, das quais 1.577 são integrais.

O ProUni oferece milhares de bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior, consistindo em uma alternativa para quem não conseguiu vaga através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Prouni 2016: inscrições, vagas, datas

Prouni Salvador 2016: cursos e vagas

Vários cursos da área de informática estão disponíveis (Foto Ilustrativa)

Vários cursos da área de informática estão disponíveis (Foto Ilustrativa)

Para a cidade de Salvador, o Prouni 2016 primeiro semestre traz diversas alternativas de cursos superiores, com bolsas integrais e parciais (50%). Os interessados encontram graduações como Administração, Biologia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social e Direito.

Há ainda bolsas para os cursos de Comércio Exterior, Design de Moda, Enfermagem, Gestão Pública, Farmácia, Logística, Jogos Digitais, Letras, Nutrição, Medicina, Odontologia, Psicologia, Radiologia, Serviço Social, Turismo, Redes de Computadores, Pedagogia, Medicina Veterinária e Engenharias, entre várias outras graduações.

Há também muitas bolsas para a área contábil (Foto Ilustrativa)

Há também muitas bolsas para a área contábil (Foto Ilustrativa)

5 dicas para conseguir uma vaga no Prouni 2016

A lista completa de cursos Prouni Salvador 2016 pode ser conferida no site http://siteprouni.mec.gov.br, no link “Pesquisar bolsas”. Para fazer a busca, escolha a opção “Procurar por município”, digite “Salvador, BA”, no campo específico, e clique em “Pesquisar”.

Agora, basta clicar no curso de seu interesse para verificar as informações (instituição em que ele é ministrado, valor da mensalidade, quantidade de bolsas, etc).

Como se inscrever

A área de Biológicas é outra com grande quantidade de bolsas (Foto Ilustrativa)

A área de Biológicas é outra com grande quantidade de bolsas (Foto Ilustrativa)

Prouni 2016: como se cadastrar

Para se candidatar às bolsas de estudo em Salvador 2016, faça a sua inscrição no Prouni 2016, através da página http://siteprouni.mec.gov.br, até o dia 22 de janeiro. Os interessados devem ter participado do Enem 2015, obtendo no mínimo 450 pontos na média das notas e tirado acima de zero na redação.

Há ainda outros requisitos, como ter feito o ensino médio integralmente em escola pública e ter renda máxima de até um salário mínimo e meio por pessoa da família (para as bolsas integrais). Verifique todas as exigências no site do Prouni.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top