Dicas para estudar inglês

Procurando dicas para estudar inglês? Estudar inglês é muito importante, seja para se preparar para algum tipo de processo seletivo (vestibulares, concursos, programas de…

Procurando dicas para estudar inglês? Estudar inglês é muito importante, seja para se preparar para algum tipo de processo seletivo (vestibulares, concursos, programas de estágio e trainee, etc), para fazer uma viagem ao exterior, para entender as letras das suas músicas favoritas cantadas em inglês ou simplesmente por curiosidade em conhecer novas línguas.

Dicas para estudar inglês (Foto Ilustrativa)

Dicas para estudar inglês

Dicas para estudar inglês: Atualmente, são várias as maneiras de iniciar o aprendizado da língua inglesa, principalmente com o auxílio de smartphones e tablets, que dispõem de diversos aplicativos para estudar inglês. Além deles, há também vários sites que permitem aprender inglês online e, é claro, não podemos nos esquecer das tradicionais escolas de idiomas Independente da plataforma escolhida, aprender inglês requer bastante concentração, disposição, paciência e muita dedicação. Se você quer ficar craque no idioma, confira algumas dicas para estudar inglês.

Leia mais informações sobre: ESTUDAR INGLÊS PARA CONCURSO: DICAS

Dedique um tempo diário ao estudo

Escolha um horário e dia para estudar (Foto Ilustrativa)

Primeiramente, você deve separar um tempo diário para estudar inglês, mesmo que seja durante 15 ou 20 minutos, no início. Organizar o tempo e o local onde estudar, que deve ser silencioso, iluminado e agradável, é fundamental principalmente para quem deseja aprender inglês sozinho.

Traga o inglês para o seu dia a dia

Para aprender qualquer idioma, é preciso ter contato direto com ele. Comece escutando várias músicas cantadas em inglês, identifique as palavras e traduza as letras. Acessar sites em inglês de assuntos que você gosta também pode ser muito útil.

Traga o inglês para as coisas do seu dia a dia (Foto Ilustrativa)

Outra boa dica é usar a tecla SAP da TV, para assistir programas e filmes em inglês, ou usar o recurso de retirar as legendas, muito comum nos aparelhos de DVD. Não se preocupe com a tradução, pois inicialmente o que interessa é treinar o seu ouvido. Posteriormente, você conseguirá entender as palavras e as construções das frases, além de compreender o vocabulário.

Leia Também:  Como Aprender Inglês Rapidamente

Se sentir dificuldades, escolha um filme ou série de TV que você já tenha visto diversas vezes e tente assistí-los sem legendas e no idioma original.

Leia mais informações sobre: APRENDER INGLÊS GRÁTIS: SITES, DICAS

Converse em inglês

Praticar o que você está estudando é fundamental para o aprendizado. Deixe a timidez de lado e tente conversar com amigos, pessoalmente, pelo telefone ou via internet, em inglês. Falando na web, existem diversos sites nos quais você pode conversar com outras pessoas em inglês, através de texto ou áudio. Pode ser um recurso interessante.

Converse, ouça e leia materiais inglês (Foto Ilustrativa)

Você não conseguirá aprender inglês do dia para a noite. Por isso seja persistente e não desista, mesmo que apareçam algumas dificuldades. Quando não entender a pronúncia de uma palavra, por exemplo, ouça-a várias vezes, até que o ouvido fique bem treinado. Se as dúvidas e dificuldades forem muitas, não deixe de procurar ajuda com quem conhece bem a língua inglesa.

Top