Guia de carreiras 2012

PUBLICIDADE

Decidir que carreira seguir não costuma ser fácil, pois são várias opções de cursos que agradam e é daí que surgem inúmeras dúvidas que só são esclarecidas depois de pesquisar a fundo cada uma das profissões. Todo mundo quer ganhar dinheiro com a profissão que escolher, mas também quer ser feliz naquilo que faz. Então confira um pouco sobre algumas profissões que estão em alta no mercado em 2012 e outras que estão crescendo e prometem dar bom futuro para quem investir.

Profissões 2012 (Foto: Divulgação)

Conheça algumas:

Área de Tecnologia e Informação: profissões da área de TI como Programador de aplicações móveis, Engenheiro especializado em tecnologias colaborativas, Inteligência empresarial, Análise de governança corporativa, Gerente de TI e gerente de projetos são as mais citadas como as melhores escolhas de carreira para 2012. Resumindo essas profissões gerenciam dados, aplicativos, programas, redes sociais e muito mais para a segurança e desenvolvimento de novas tecnologias também. Se você tem gosto por cursos voltados à informática, talvez essas profissões sejam as ideais para seu caso!

PUBLICIDADE

Área de Ciências Agrárias: Engenharia Agrônoma, Engenharia Florestal, Zootecnia e Medicina Veterinária são profissões que estão em alta. Essas são voltadas para o trabalho no campo mexendo com terra, plantas e animais (cada uma segue um requisito que é estudado a fundo). São profissões que valem a pena investir! 

Área da Beleza: curso de Cabeleireiro, Moda, Dermatologia, Esteticista sem dúvidas vem crescendo e trazendo dinheiro para os profissionais que trabalham desde os cuidados com a pele, aos cabelos e roupas. Muitas pessoas pagam muito caro por esses serviços e o profissional geralmente abre seu próprio negócio e lucra muito mais.

Dúvidas podem surgir na hora de escolher uma carreira (Foto: Divulgação)

Área de Humanas: Direito, Administração, Jornalismo, Letras e Tradutor- Intérprete, Serviço Social entre muitas outras também garantem bom ganho e bastante prazer para quem seguir na área. Em 2012 profissões como essas são destaque.

Área da saúde: Enfermagem, Psicologia, Medicina, Nutrição, Biomedicina, Farmácia, Odontologia são destaque da área. Para esses cursos é preciso muita dedicação e responsabilidade, aposte em uma dessas profissões tendo em mente que se trata de vidas, então primeiramente ame a profissão para assim exercê-la da melhor maneira.

Área de Exatas: Para quem gosta de números e cálculos o melhor caminho é a Matemática, Estatística, Química, Física, Economia e outros que trabalham com estes. Se seu gosto é esse aposte!

Invista naquilo que te faz bem (Foto: Divulgação)

Vale à pena pesquisar cursos universitários e técnicos, pois eles oferecem planos de carreira promissores e só tendem a crescer. Escolha o de seu interesse, dedique-se e sucesso!

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.