Matrícula Rede Estadual e Ensino Médio

Novamente um ano letivo começa, e precisamos estar sempre muito bem informado sobre como realizar a matrícula rede estadual e ensino médio dos nossos…

Novamente um ano letivo começa, e precisamos estar sempre muito bem informado sobre como realizar a matrícula rede estadual e ensino médio dos nossos filhos para que eles participem ativamente do mesmo. Todo ano esse processo acontece, é chamado rematrícula em alguns casos e matrícula quando o estudante deixa uma escola para fazer parte de outra instituição em um novo ano letivo.

Matrícula Rede Estadual e Ensino Médio (Foto: Exame/Abril)

Matrícula Rede Estadual e Ensino Médio (Foto: Exame/Abril)

Matrícula Rede Estadual e Ensino Médio

A matrícula rede estadual e ensino médio para o ano letivo da rede estadual de ensino é aberta de acordo com cada estado, não há uma data pré-definida. Aliás, o mesmo acontece com as escolas municipais. Cada um monta o seu calendário, alguns coincidem, outros acontecem com algumas semanas de diferenças. Portanto, fique atento ao seu estado para não ter dor de cabeça depois de perder o prazo.

Documentos para matrícula

Pais precisam levar os documentos na escola (Foto: Exame/Abril)

Pais precisam levar os documentos na escola (Foto: Exame/Abril)

Para realizar a matrícula, o estudante, ou o seu responsável, deve se dirigir à sua própria escola portando o histórico escolar original ou atestado de escolaridade; original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade para fins de conferência; original e cópia do comprovante de residência; carteira do SalvadorCard para escolas do município de Salvador e duas fotos 3 x 4 recentes. Para a Educação Profissional, é exigido, ainda, original e cópia do CPF.

Vagas no Rio de Janeiro

Se você está buscando por matrículas para online então veio ao lugar certo. No site Matriculas Fácil é possível estar realizando todos esses procedimentos com mais facilidade. Entrando na pagina oficial selecione a opção em que mais lhe interessa, a partir daí é só ir seguindo as recomendações em que são feitas pelo mesmo.

Matrícula garante vaga do estudante (Foto: Exame/Abril)

Matrícula garante vaga do estudante (Foto: Exame/Abril)

Com ele você pode estar efetivando matrículas rede estadual para ensino médio sem complicações e apenas com alguns cliques. Outra dica bem legal pra quem quer estar realizando as suas matrículas online é acessando o Portal do Estudante. Enfim as inscrições das vagas para ensino médio rede estadual já estão abertas, agora é só escolher qual é a opção mais viável das alternativas citadas para que você faça a sua matrícula.

Continuar Lendo  Ranking de Melhores escolas de Osasco no Enem

Matrícula em SP e em MG

Os moradores do estado de São Paulo, mais precisamente da rede estadual de ensino, podem consultar o portal do governo para não perder a oportunidade de fazer a matrícula. O portal disponibiliza informações importantes para que o responsável possa dar continuidade ao cadastro do aluno na escola.

Quem mora no estado de Minas também precisa ficar atento ao prazo, o governo tem todos os detalhes na página da secretaria de educação na internet. É clicar e conferir!

Leia mais informações sobre: Matrícula ES 2016 Seduc

Informações no MEC

Para continuar estudando é preciso fazer a matrícula no prazo de cada estado (Foto: Exame/Abril)

Para continuar estudando é preciso fazer a matrícula no prazo de cada estado (Foto: Exame/Abril)

Muitas escolas já iniciaram a sua matrícula 2016 rede estadual de ensino, acredito que dentre elas grande parte das que se encontram em território nacional já estão aceitando essa possibilidade de pré-inscrição através da internet, então aproveite. Em caso de dúvidas você pode estar entrando em contato com a equipe do site do MEC para conseguir esclarecê-las, atualizações também estão disponíveis no Twitter referente a entidade, vale a pena estar seguindo-os para ficar por dentro das novidades de tudo sobre educação.

Top