Prós de atividades físicas noturnas

Prós de atividades físicas noturnas

Prós de atividades físicas noturnas com certeza ajudam muito as pessoas a terem mais sucesso na escolha do melhor horário para se exercitar. Como…

Por Élida Santos em 23/03/2015

Prós de atividades físicas noturnas com certeza ajudam muito as pessoas a terem mais sucesso na escolha do melhor horário para se exercitar. Como tudo na vida, exercícios matinais ou noturnos têm sim seus benefícios e malefícios, mas cada pessoa precisa saber escolher bem isso para não ter surpresas desagradáveis e ainda esquecer de cuidar da sua saúde com a prática de atividade física.

Prós de atividades físicas noturnas (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Como comer menos à noite 

Prós de atividades físicas noturnas

Prós de atividades físicas noturnas começam com relação a nossa temperatura corporal. Estamos aquecidos de ficar de um lado para o outro durante todo o dia, com isso, o nosso resultado de atividade é bem maior que os demais. Os níveis hormonais também estão elevados, por isso, existe um melhor desempenho de atividades físicas feitas durante a noite.

Prós de atividades físicas noturnas (Foto: Divulgação)

Melhor para construir massa muscular

Quem pratica a atividade física durante a noite consegue excelente resultados quando o assunto é a construção de massa muscular. Um estudo da Universidade de Chicago, nos EUA, indicou esses excelentes resultados e pode ser o trunfo de quem quer mais resistência física e massa muscular.

Atividades físicas de noite faz bem (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Caminhada: indicações, benefício e dicas

Menor risco de lesões

O risco de lesão quando se faz atividades físicas de noite pode ser bem menor, pois você está aquecido e o corpo responde melhor ao esforço físico durante a noite. Fora isso, tem quem tem muita dificuldade de acordar cedo para se exercitar e de noite passa a ser a solução mais viável para isso.

Invista em atividades físicas (Foto: Divulgação)

Ajuda a dormir melhor

Após um dia estressante de trabalho, a atividade física noturna pode gerar muito um relaxamento e ajudar a cansar o corpo, o que resulta em uma noite mais tranquila de sono. Mas se a atividade de muita intensidade começar entre 21h e 22h isso pode afetar o seu sono. Por isso, o ideal é sair do trabalho e ir se exercitar, se a sua opção é a vida noturna com atividades físicas.

Top