Saiba qual o poder do verde para decoração em um ambiente

O verde é uma cor secundária formada pela mistura do azul com o amarelo. Por isso, ele traz a calma do azul e a…

Por Editorial MDT em 04/10/2011

O verde é uma cor secundária formada pela mistura do azul com o amarelo. Por isso, ele traz a calma do azul e a energia do amarelo. Por ser muito associado à natureza, o verde dá a sensação de frescor, tranquilidade, calma e revitalização. Sendo assim, é uma ótima cor para decorar a sua casa, seja apenas em alguns detalhes ou em todo um cômodo.

Se você tem o gosto tradicional e tem medo de arriscar, pinte apenas uma parede de verde para se acostumar com a cor, como foi feito nessa sala. A parede verde limão serviu para dar um toque de alegria ao resto da decoração, que é mais sóbrio, com móveis com linhas modernas e em cores neutras.

Porém, se você realmente gostou da cor, é hora de investir em mais elementos verdes na decoração da sala, como essa que tem móveis clássicos com o toque moderno do verde nos estofados dos sofás e das paredes. A mesa de centro e o tapete psicodélico contribuem para contrastarem com a decoração, transformando-na em moderna. Por isso, esse ambiente ficou aconchegante e revitalizante para passar longas horas conversando ou assistindo TV.

O verde limão na cozinha deixa-a simpática, de modo que não queiramos abandoná-la mais, pois o calor do verde nos torna mais tranquilos. Nessa cozinha, apenas três cores foram usadas: o verde, o branco e o marrom claro do chão, que serve para interligar todos os tons. Enquanto as linhas retas dos móveis deixam-nos mais sisudos e frios, o verde faz com que eles fiquem mais leves e simpáticos. Esse é o poder de sedução do verde.

Nada como dormir como se estivesse em meio à natureza, dentro de uma aconchegante cabana. Essa foi a ideia utilizada na decoração desse ambiente, que usou plantas verdadeiras para deixar o local mais parecido com uma floresta e objetos na cor verde como o abajur, as tigelas, o banquinho e os lençóis. O marrom escuro do chão lembra o solo natural e o tapete e o vaso marrom palha contribuem para que o cenário fique ainda mais ligado à natureza.

Os móveis verdes desse banheiro deixaram-no descontraído, pois se ele fosse todo branco, não teria a mesma irreverência que o verde causou nesse ambiente. O espelho grande e a janela espaçosa tornaram esse banheiro ainda maior, mais arejado e moderno.

Após um longo dia de trabalho, nada melhor que se sentar em um sofá em meio a muita natureza, como na varanda abaixo. Os móveis misturam a rusticidade da madeira e da palha com as cores divertidas dos estofados. Para completar, plantas de várias espécies foram distribuídas pelo espaço para trazerem a sua vivacidade para energizar as pessoas do local.

O verde, além de ser a cor da esperança, traz tranquilidade, harmonia, serenidade e alegria para os lares. Por isso, experimente decorar os seus ambientes com o verde, mesmo que seja em pequenos objetos para sentir a sua energia.

Top