Programa Jovens Embaixadores 2017, Inscrições

Você já pensou em estudar nos Estados Unidos? Então saiba que, com o Programa Jovens Embaixadores 2017, é possível fazer isso. A iniciativa, realizada…

Por Isabella Moretti em 12/07/2016

Você já pensou em estudar nos Estados Unidos? Então saiba que, com o Programa Jovens Embaixadores 2017, é possível fazer isso. A iniciativa, realizada em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, distribui bolsas de estudo para estudantes da rede pública.

Estão abertas as inscrições para o programa Jovens Embaixadores 2017. (Foto Ilustrativa)

Estão abertas as inscrições para o programa Jovens Embaixadores 2017. (Foto Ilustrativa)

O Programa Jovens Embaixadores foi lançado há 15 anos, com o objetivo de proporcionar vivências internacionais aos estudantes brasileiros. Na edição de 2017, serão ofertadas 50 oportunidades. Os alunos selecionados passarão três semanas nos EUA, desfrutando de uma experiência de intercâmbio de três semanas.

Como funciona o programa Jovens Embaixadores?

A cada edição, o Programa Jovens Embaixadores seleciona 50 estudantes da rede pública para passar 21 dias nos Estados Unidos. Ao longo desse período, os jovens adquirem conhecimentos sobre a cultura do país estrangeiro e também sobre empreendedorismo. Eles também realizam vários passeios para conhecer pontos turísticos, especialmente da cidade de Washington.

Os jovens embaixadores são divididos em subgrupos e seguem viagem para diferentes estados. Eles se hospedam em casa de família e passam a frequentar escolas locais. Também participam de projetos como voluntários nos Estados Unidos.

Quem pode participar?

Para participar do programa de intercâmbio grátis, é preciso ter idade entre 15 e 18 anos, estar cursando o ensino médio na rede pública, ter um bom nível de inglês e ótimo desempenho na escola. Também é necessário desenvolver algum tipo de trabalho voluntário junto à comunidade.

Estudantes de 15 a 18 anos podem participar. (Foto Ilustrativa)

Estudantes de 15 a 18 anos podem participar. (Foto Ilustrativa)

Inscrições Programa Jovens Aprendizes 2017

Os estudantes interessados no programa podem se inscrever até o dia 19 de agosto. Para isso, basta acessar o site da Embaixada dos EUA no Brasil e preencher o formulário. Depois do preenchimento, cada candidato recebe uma resposta automática, que explica detalhes sobre a segunda etapa do processo seletivo.

Processo seletivo

O intercâmbio vai durar de 14 de janeiro a 4 de fevereiro. (Foto Ilustrativa)

O intercâmbio vai durar de 14 de janeiro a 4 de fevereiro. (Foto Ilustrativa)

A seleção dos jovens embaixadores é composta por etapas: prova oral, prova escrita e visita à casa do candidato para uma entrevista com os pais. Posteriormente, os candidatos aprovados em todas as etapas participam de um treinamento de uma semana em Brasília, antes de embarcar para os Estados Unidos.

Os estudantes selecionados para o intercâmbio gratuito ficarão nos Estados Unidos de 14 de janeiro a 4 de fevereiro. O retorno ao Brasil está programado para 05 de fevereiro.

E aí? Ficou alguma dúvida sobre o programa Jovens Embaixadores 2017? Deixe um comentário.

 

Top