Mestrado em marketing

O profissional formado em Marketing conta com várias oportunidades para trabalhar no mercado de trabalho, sendo que uma pós-graduação pode contribuir de forma decisiva…

Por Isabella Moretti em 02/02/2012

Marketing é uma área relacionada a estratégias para vender e divulgar, satisfazendo necessidades e desejos.

O profissional formado em Marketing conta com várias oportunidades para trabalhar no mercado de trabalho, sendo que uma pós-graduação pode contribuir de forma decisiva com a sua carreira. Com um novo título no currículo, aumentam as chances de ser promovido na empresa ou conquistar um emprego melhor.

Sobre a área de Marketing

O Marketing é uma área que lida constantemente com a competitividade nas vendas e prestação de serviço. As ferramentas adotadas visam satisfazer as necessidades e desejos dos consumidores, ao mesmo tempo em que o negócio traga lucros para a empresa em questão. O profissional formado na área desenvolve estratégias para melhorar a atuação no ambiente mercadológico e impulsionar o negócio.

As empresas estão investindo cada vez mais no planejamento de marketing para superar a concorrência. Desta forma, o marketeiro encontra um espaço promissor para desenvolver suas atividades. No início da carreira, o salário vai de R$ 700,00 a R$2.000,00, mas estes valores podem aumentar de acordo com o grau de formação.

Opções de Mestrado

O mestrado no exterior pode ser uma grande oportunidade para o marketeiro.

O mestrado é uma formação que integra o programa de pós-graduação stricto sensu. Trata-se de um curso mais demorado do que a especialização ou MBA, já que o profissional precisa desenvolver pesquisas e comparecer às disciplinas avançadas. Depois de obter a titulação de mestre, o profissional de marketing pode dar continuidade a sua tese no Doutorado.

Universidade de Aveiro
O Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro oferece o curso de Mestrado em Marketing com duração de dois anos (quatro semestres). A ISCA-UA é uma universidade portuguesa é responsável por formar grandes mestres nas áreas de ciências empresariais.

O Mestrado em Marketing do ISCA-UA tem uma grade curricular bem abrangente, que inclui disciplinas como Gestão de Marcas, Pesquisas de Mercado, Comunicação de Marketing, Comportamento do Consumidor, entre outras. No segundo ano da pós, o profissional precisa desenvolver o seu projeto.

Fundação Universitária Iberoamericana
A FUNIBER possui um programa de pós-graduação voltado para a Direção estratégica especializado em Marketing. O curso visa à formação de mestres, baseando-se em teoria e prática.  O mais interessante de fazer mestrado nesta instituição é o fato dela se destacar no âmbito internacional.

Aproveite as dicas e busque uma oportunidade de mestrado no exterior para melhorar o perfil profissional.

Top