Jovens Embaixadores 2016, Inscrições

Jovens Embaixadores 2016, inscrições é um programa responsável por enviar estudantes para o exterior com a finalidade de intercâmbio. Há anos essa idéia tem contribuído…

Jovens Embaixadores 2016, inscrições é um programa responsável por enviar estudantes para o exterior com a finalidade de intercâmbio. Há anos essa idéia tem contribuído com a formação dos brasileiros, oferecendo a eles uma experiência de educação internacional sem qualquer tipo de curso. Desde 2002, Jovens Embaixadores corresponde a principal forma de intercâmbio gratuita promovida para estudantes.

Jovens Embaixadores 2016, Inscrições (Foto: Exame/Abril)

Jovens Embaixadores 2016, Inscrições

Os participantes do programa Jovens Embaixadores 2016, inscrições são enviados por meio de intercâmbio para os Estados Unidos, onde encontram condições de aprimorar o idioma, conhecer pontos turísticos e desfrutar da cultura norte-americana. Para conseguir desfrutar dessa oportunidade, o jovem precisa ser aprovado em todas as etapas do processo seletivo e se enquadrar nos critérios do programa.

Leia mais informações sobre: Intercâmbio Gratuito 2016 – Programa do Governo

EUA e Brasil com um objetivo em comum

Não há dúvidas de que o programa de intercâmbio contribui com os laços entre EUA e Brasil, possibilitando que os alunos daqui tenham uma experiência enriquecedora para toda vida. Instituições públicas e privadas norte-americanas são parceiras da idéia há alguns anos e já se mobilizam para transformar estudantes em verdadeiros embaixadores.

Oportunidade é única para muitos jovens que conquistaram uma bolsa (Foto: Exame/Abril)

O Programa Jovem Aprendiz 2016 adotará as mesmas características das edições anteriores, selecionando os candidatos mais preparados para a experiência de intercâmbio. Entre os requisitos básicos para participar do programa, se destacam: ter idade entre 15 e 18 anos, nunca ter viajado para o exterior, boa fluência oral e escrita em inglês e principalmente pertencer ao ensino médio da rede pública de ensino.

Processo de seleção

Os candidatos aprovados nas primeiras provas do programa são avaliados com cuidado pelos representantes do projeto. Os jovens precisam estar engajados em atividades de responsabilidade social, ter boas notas no boletim, facilidade para se adaptar a uma nova cultura e possuir uma renda familiar apropriada.

Continuar Lendo  Aprenda a montar um look com transparência
Fique atento para se inscrever no programa (Foto: Exame/Abril)

São poucas as pessoas que conseguem usufruir do intercâmbio gratuito para os Estados Unidos, afinal, as fases do concurso são bastante rigorosas como mandam os critérios da Embaixada dos EUA. Os candidatos fazem uma prova escrita, entrevista oral e recebem visitas de representantes do programa para avaliar o convívio familiar.

Leia mais informações sobre: Intercâmbio Gratuito 2016: Vagas

Os escolhidos para realizar o intercâmbio

Jovem aprende muito com essa experiência (Foto: Exame/Abril)

Normalmente são 25 estudantes aprovados no processo seletivo para desfrutar do Programa Jovens Embaixadores durante duas semanas. Antes da viagem, o grupo participa de uma reunião em São Paulo para compreender a proposta do projeto. As inscrições Jovens Embaixadores 2016 serão abertas em breve para selecionar os estudantes com os melhores resultados ao longo das fases.

Quer mais dica sobre programas assim? Então confira nossos artigos diariamente, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Top