Bolsa de estudo pelo Educa Mais Brasil 2016

Bolsa de estudo pelo Educa Mais Brasil 2016

Você está em busca de uma bolsa de estudo? Então conte com as vantagens do Educa Mais Brasil. O programa de inclusão educacional conta…

Por Isabella Moretti em 08/07/2016

Você está em busca de uma bolsa de estudo? Então conte com as vantagens do Educa Mais Brasil. O programa de inclusão educacional conta com milhares de parceiros, por isso contempla os estudantes brasileiros com bolsas parciais para diferentes cursos.

Veja como garantir sua bolsa com o Educa Mais Brasil. (Foto Ilustrativa)

Veja como garantir sua bolsa com o Educa Mais Brasil. (Foto Ilustrativa)

O Educa Mais Brasil já existe há alguns anos, com o objetivo de ajudar os brasileiros que não podem pagar pela formação. A iniciativa funciona como um programa de inclusão, que concede descontos em instituições particulares de ensino e torna as mensalidades mais baratas.

Como funciona o Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil funciona de forma bem simples: o estudante faz a sua inscrição no programa, escolhe o curso do seu interesse, paga o valor de uma mensalidade e conquista a sua bolsa parcial. Os descontos são bem interessantes, afinal, vão de 10% a 70%.

O programa Educa Mais Brasil reúne mais de 15 mil instituições de ensino e beneficia cerca de 400 mil alunos em todo o país. Para conseguir disponibilizar as bolsas de estudo, a iniciativa conta com fortes parceiros, incluindo colégios, universidades, faculdades, centros universitários, escolas de idioma e escolas técnicas.

Bolsas de estudo com Educa Mais Brasil

O programa distribui bolsas parciais em todo o país. (Foto Ilustrativa)

O programa distribui bolsas parciais em todo o país. (Foto Ilustrativa)

As bolsas de estudo Educa Mais Brasil contemplam diferentes modalidades de cursos, como graduação, pós-graduação, curso de idioma, curso técnico, ensino médio, curso livre, curso preparatório para vestibular, curso preparatório para concurso e até mesmo EJA (Educação para Jovens e Adultos).

A concessão das bolsas acontece com base em critérios de avaliação. O programa primeiro verifica a existência de vagas, depois dá preferência aos candidatos que não tem condições de pagar a mensalidade integral e que não tem vínculo com qualquer outra instituição de ensino.

O desconto do Educa Mais Brasil está relacionado apenas às mensalidades regulares. Outras taxas, como matrícula, inscrição e material escolar não fazem parte da bolsa.

Como se inscrever no Educa Mais Brasil?

Quem tem interesse de garantir uma bolsa de estudo deve acessar o site www.educamaisbrasil.com.br e fazer a inscrição gratuitamente. É necessário preencher um formulário com dados pessoais e socioeconômicos, além de escolher o curso ou a série da instituição pretendida.

A inscrição é gratuita e online. (Foto Ilustrativa)

A inscrição é gratuita e online. (Foto Ilustrativa)

Data de inscrição

Não há uma data de inscrição para o Educa Mais Brasil. As pessoas interessadas no programa podem se inscrever a qualquer momento, basta acessar o Portal do Aluno e preencher os dados cadastrais.

A Central de Atendimento do programa de bolsas entrará em contato com os candidatos contemplados.

E aí? Ficou alguma dúvida sobre as bolsas de estudo Educa Mais Brasil 2016? Deixe um comentário com a sua pergunta. Também é possível entrar em contato pelo telefone 4007 2020 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 724 7202 (demais localidades) para solicitar mais informações.

 

Top