Cronograma Sisu 2012

PUBLICIDADE
O Sisu aumenta o acesso do estudante ao Ensino Superior.

O cronograma do Sisu 2012foi divulgado pelo MEC e contém todas as informações que os candidatos necessitam para acompanhar o Sistema de Seleção Unificada. Neste ano são 108 mil vagas disponíveis em 95 instituições de Ensino Público.

Acompanhe o cronograma completo do Sisu 2012:

  • Período de inscrições: de 07 a 12 de janeiro;
  • Resultado da 1ª chamada: 15 de janeiro;
  • Matrícula de 1ª chamada: de 19 a 20 de janeiro;
  • Prazo para participar da lista de espera: 26 de janeiro a 1º de fevereiro;
  • Matrícula da 2ª chamada: de 30 a 31 de janeiro;
  • Publicação da lista de espera: 04 de fevereiro.

Como funciona o Sisu?

As consultas a classificação no Sisu 2012 pode ser realizada pela internet

Através do Sisu, o MEC tem a intenção de aumentar o acesso ao Ensino Superior e facilitar o ingresso dos estudantes nas universidades federais. O prazo de inscrição para o primeiro semestre de 2012 está aberto e se estende de 7 a 12 de janeiro. Durante este período, os interessados nas vagas devem efetuar o cadastro a partir de número e senha do Enem 2011.

PUBLICIDADE

A inscrição para o Sisu 2012 deverá ser efetuada exclusivamente pela internet e o candidato precisa definir duas opções de cursos. Ao acessar o sistema, também é possível se informar sobre a nota de corte, que varia de acordo com a instituição de ensino.

É importante ressaltar que algumas instituições participantes do SISU 2012 adotam pesos diferentes para a nota do Enem, por isso é importante fazer consultas ao sistema todos os dias para visualizar qual a classificação.

O candidato que conseguir aprovação na 1ª chamada é removido do sistema e recebe um comunicado para fazer a matrícula. As universidades e institutos liberam uma lista de documentos que precisam ser apresentados pelo candidato na hora de se matricular. No caso do estudante não cumprir os prazos, ele perde a vaga que conquistou.

Até o momento, o Sisu recebeu 1,6 milhões de inscrições e ainda faltam três dias para encerrar o prazo. Comparada as edições anteriores, o Sistema de Seleção Unificada apresenta um número de vagas maior e mantém parceria com instituições dos 26 estados, com uma oferta de 3.327 cursos superiores presenciais (Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo).

Caso o candidato não seja selecionado para a primeira lista de chamada, precisa acessar o seu “Boletim de Acompanhamento” pela internet e demonstrar interesse na lista de espera.

Para mais informações, acesso o Portal Sisu.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • adorei!!!!!!!!!!!curti d+!!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.