Produtos de Beleza: Específicos para cada Idade

Os produtos de beleza: específicos para cada idade estão em diversas prateleiras de supermercados e perfumarias. Inúmeras são as opções para quem deseja cuidar…

Por Redacao em 30/09/2015

Os produtos de beleza: específicos para cada idade estão em diversas prateleiras de supermercados e perfumarias. Inúmeras são as opções para quem deseja cuidar da beleza e aproveitar o melhor de cada idade e isso, claro, é bom pois a pele merece atenção em todas as etapas da vida. O cuidado com a pele resultará em beleza, juventude e auto estima elevada. Além de poder comprar esses produtos em lojas físicas, marcas como Natura e Avon também vendem, através de revistas, produtos para cada tipo de idade.

Produtos de Beleza: Específicos para cada Idade (Foto Ilustrativa)

 Os Produtos de Beleza: Específicos para cada Idade

Quem compra produtos de beleza: específicos para cada idade precisa, antes de mais nada, ler informações do produtos, para qual idade indicada e se há contraindicação. Alem disso, o ideal é que um dermatologista indique um produto de beleza para sua idade, pois certamente ele saberá que tipo de creme o seu corpo necessita. Quem gosta de comprar cremes pela internet em sites estrangeiros deve redobrar a atenção, pois produtos importados podem não ser originais e, se são, você precisa ler as informações pequenas na embalagem.

Leia mais informações sobre: MAQUIAGEM IDEAL PARA CADA IDADE: DICAS, TRUQUES

Produtos para os 20 anos

Aos 20 anos já é possível usar o creme para proteger e manter a pele (Foto Ilustrativa)

Os produtos antiidade são recomendados a partir dos 22 anos de idade, com produtos específicos para esta faixa etária, por exemplo, a vitamina C, que age contra os radicais livres, atua no tratamento da pele e tem poder clareador. Além da hidratação é importante proteger a pele com protetor solar para prevenir o envelhecimento precoce.

Mais de 40 anos

Para as mais velhas, além das recomendações acima, elas podem utilizar em conjunto os tratamentos que agem contra o envelhecimento. Após os 40 anos as mulheres precisam de produtos mais concentrados.

Aos 40, creme hidrata e ajuda a pele que agora não tem mais 20 anos (Foto Ilustrativa)

Os produtos com concentrações mais altas de acido retinoico são bem apropriados para essa fase da vida. Ele é muito eficaz tanto na prevenção como no tratamento de rugas e manchas, comprovado por estudos histológicos.

Leia mais informações sobre: CREME ANTI-IDADE: DICAS PARA USAR

Produtos de Beleza Manipulados ou industrializados

Os produtos antiidade e de beleza que já vem prontos são mais práticos para transportar e dura mais tempo. Os manipulados são mais personalizados podendo incorporar vários ativos na mesma fórmula e são ótimos para peles sensíveis visto que não têm conservantes.

Cremes com produtos naturais são melhores, mas ainda sim precisam de orientação de um dermatologista (Foto Ilustrativa)

Antes de passar qualquer creme, leia atentamente as instruções do fabricante e, se possível, qualquer método deve ser feito a partir da consulta com um dermatologista. Quando o assunto é nossa saúde, o melhor é não brincar.]

Faça um acompanhamento

Um bom especialista pode e sempre vai te ajudar a cuidar da pele. É ele quem sabe o que realmente é bom pra você, o que pode ser usado na sua pele. O ideal é fazer sempre um acompanhamento desde jovem, e vale lembrar que a alimentação é um elemento importante e cada idade exige seus cuidados.

Quer mais dicas sobre saúde e beleza? Preparamos vários artigos sobre esses e outros temas. Fique aqui no Mundo das Tribos!

Top