Maquiagem ideal para cada idade: dicas, truques

A maquiagem é um excelente recurso para a valorização da beleza feminina. Fazer a escolha certa é indispensável para ressaltar os pontos fortes e…

Por Editorial MDT em 26/09/2012

A maquiagem é um excelente recurso para a valorização da beleza feminina. Fazer a escolha certa é indispensável para ressaltar os pontos fortes e disfarçar pequenas imperfeições. Para cada fase da vida existe um tipo de maquiagem ideal, pois cada idade necessita de cuidados específicos. Confira dicas e truques de maquiagem ideal para cada idade.

Aos 20 anos, todas as maquiagens podem serem usadas. (Foto: divulgação)

Maquiagem em todas as idades

A maquiagem é uma excelente aliada da beleza em todas as idades. Quando feita de acordo com cada faixa etária, respeitando as mudanças das diferentes fases da vida e as tonalidades ideais, elas proporcionam ainda mais beleza ao rosto feminino.

Para fazer uma boa maquiagem é preciso considerar o tipo de pele, ou seja, se é oleosa, mista ou seca. Além disso, o uso de produtos de qualidade é indispensável para obter excelentes resultados na make.

A maquiagem deve ser feita de acordo com cada idade. (Foto: divulgação)

Veja também ordem correta de usar os produtos na maquiagem 

Dicas e truques de maquiagem para cada idade

1. Maquiagem aos 20 anos: nesta idade, vários tipos de maquiagem são permitidos, sendo necessário ter cuidados específicos com as espinhas. A maquiagem deve abusar do uso de corretivos e bases, finalizando com pó compacto. Os blushes aplicados nas maças do rosto destacam a pele. Para os olhos, as makes suaves são indicadas para o dia, e para a noite as cores mais intensas estão liberadas. Os lápis, delineadores, rímel e batons são indispensáveis.

2. Maquiagem aos 30 anos: nesta fase a mulher passa por transformações e os sinais da idade começam a surgir. Por isso, é necessário tomar alguns cuidados com a make. O corretivo e base devem ser aplicados homogeneamente, de forma que fique mais próximo do natural. O pó deve ser aplicado somente para retirar o brilho de algumas áreas. O blush deve ser aplicado de forma suave na maçã do rosto. As sombras mais indicadas são em tons nudes, marrons e cinzas. Os lápis de olho e rímel devem ser usados para valorizar o olhar. Os batons devem ser em tons neutros para o dia e para noite tons mais escuros.

3. Maquiagem aos 40 e 50 anos: as mulheres mais maduras devem ter cuidados específicos ao se produzirem. A maquiagem deve ser feita de forma leve para disfarçar as rugas e linhas de expressão. A base deve ser usada para proporcionar aspecto uniforme na pele e esconder as manchas. O pó deve ser usado com moderação para não marcar ainda mais as linhas de expressão. As sobrancelhas devem ser retocadas com a maquiagem para que fiquem mais evidentes. As sombras opacas em tons de nude e marrom são as mais indicadas para iluminar o olhar. O blush deve ser aplicado levemente na direção das maçãs até as têmporas. Os batons devem ser em cores suaves e cremosas.

O estresse financeiro é gerado principalmente por descontrole financeiro. (Foto: divulgação)

Veja também dicas de como se maquiar

A maquiagem é indispensável em todas em todas as fases da vida, pois ela ressalta a beleza feminina. Quando feita de acordo com as exigências de cada idade, proporcionam ainda mais beleza ao rosto feminino. Aposte na maquiagem de acordo com sua idade e arrase no visual.

Top