Dicas de Maquiagem para Olhos Pequenos

Sabe aquele velho dito popular de que os olhos são as janelas da alma? Pois é: embora ele possa parecer uma frase dita por alguém muito sonhador, a verdade é que eles realmente o são. Os olhos evidenciam desejos e emoções e passam mensagens que você nem pode imaginar. Não é a toa que eles são muito usados na ficção como um recurso e tanto na hora da conquista.

Tem quem ainda duvide da força que tem um olhar, mas este definitivamente não é o caso das mulheres. Todas nós sabemos o quanto ele é importante para o visual, merecendo posição privilegiada na hora de fazer a maquiagem. O problema é que muitas de nós ainda temos dificuldades em tirar o melhor proveito possível de nossas próprias características. É o caso de quem tem olhos pequenos. Muitas sentem dificuldade e acham que não há como dar destaque para eles, mas não é verdade.

A força de um olhar é um direito de todas nós, e a maquiagem pode ajudar nisso. Sabe do que mais? Não é preciso nem material especial: apenas prestar atenção nos detalhes certos. Está interessada? Então vamos começar:

Faça o seu make:

Um truque muito eficiente para valorizar os olhos pequenos é dar atenção à pálpebra criando uma nova dobrinha. É mais simples do que você pensa: você poderá fazer isso usando uma sobra marrom. O efeito dessa dica é incrível porque ele aumentará a profundidade dos olhos.

Usando a mesma sombra marrom, você fará a aplicação do produto na parte externa da pálpebra na raiz em direção a sobrancelha. Use o pincel e em seguida o dedo para esfumaçar. Isso fará com que o efeito fique natural, já que existem poucas coisas piores em relação a aparência quanto maquiagem fake, não é mesmo?

O próximo passo será feito próximo a sobrancelha, no arco superior usando uma sombra clara. Não é preciso aplicar muito: uma pequena quantidade já dá conta do recado e para evitar erros retire o excesso.

Em seguida vem a máscara – ou rímel, como preferir já que estamos falando da mesma coisa. Ela deve ser aplicadas nos cílios superiores e inferiores, da raiz em direção as pontas.

Para finalizar, um novo truque: sabe aquela sombra marrom aplicada nas pálpebras? Aplique-a rente a raiz dos cílios inferiores no lugar do lápis sem se esquecer de usar um cotonete para retirar excessos.

Os olhos estão prontos! Agora você poderá completar o seu visual e esse vai depender muito do tipo de visual você deseja. Para que sua maquiagem fique perfeita não é preciso cometer exageros.

Para a pele a dica é: nada de usar muita base, corretivo ou pó ou isso vai dar aquele temido efeito reboco. É possível evitar esse transtorno optando pela base líquida, que é mais leve e aplicando o pó compacto com pincel. E preste na hora de escolher as cores: procure usar algo adequado para o seu tom de pele e evite que sua pele fique clara ou escura demais com relação ao pescoço.

Para a boca, nada de exagerar e acabar com lábios grudentos. O mais seguro é escolher qual parte do rosto a maquiagem vai enfatizar, e como nesse caso olhos foram escolhidos para ter o destaque, opte por cores de batom e gloss suaves.

Viu só como é fácil? Não foi preciso nenhum item especial. Se desejar mais opções de truques, basta ficar ligados nos blogs de moda e beleza. Eles estão sempre compartilhando novas dicas para quem quer aprender mais sobre o assunto.  E agora que você já aprendeu, realce seu olhar e vá a luta.

Reply